Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, 

Antes de enviar para a garantia (placa comprada em 06/19), gostaria de ver a opinião de vocês. 

A algumas semanas meu PC começou a parar de dar vídeo depois de algumas horas jogando alguns games como PUBG, e GTA Online, (no COD MW não ocorre esse problema), e só volta a dar vídeo depois de reiniciar o PC, reparei q após parar de dar vídeo, o fan da GPU liga no máximo, e após reiniciar o PC depois da primeira vez que ocorre o problema, até o COD MW que não ocorria o problema, começa a ocorrer também após alguns minutos.

Parece até que alguma peça da placa esta esquentando muito quando jogo os games citados acima, e quando chega nesse temperatura, começa a dar problema em outros games mais leves. No entanto a placa não passa de 75°.

Depois de pesquisar sobre, li em alguns lugares que poderia ser a fonte não alimentando a GPU o suficiente, acabou que eu peguei uma fonte nova e o problema persistiu.

Com isso, eu resolvi ir no MSI Afterburner e reduzir um pouco do clock original pra ver se o problema parava e realmente após reduzir em 100MHz do clock original o problema não ocorre.

No caso, a unica coisa que pode estar com problema além da GPU é a placa-mãe, porém não acredito que seja isso.

O triste é que eu não queria ficar sem placa nesse mês, ja que aparetemente o modo battle royale do COD MW vai sair semana que vem e eu queria jogar.

Qual é a opinião dos universitários?

Meu PC:

RTX 2070 Galax White Mini 

i7 6700k 

16gb DDR4 HyperX

Postado

@brunobhd Ja testou outra placa? se o problema realmente é a placa, manda logo ela antes q a garantia va pro saco, acho q quando voltar a placa ainda vai ter como você jogar o modo battle royale, e adiar pode danificar ainda mais a placa, e eles podem declarar mau uso

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, brunobhd disse:

Bom dia amigos, 

Antes de enviar para a garantia (placa comprada em 06/19), gostaria de ver a opinião de vocês. 

A algumas semanas meu PC começou a parar de dar vídeo depois de algumas horas jogando alguns games como PUBG, e GTA Online, (no COD MW não ocorre esse problema), e só volta a dar vídeo depois de reiniciar o PC, reparei q após parar de dar vídeo, o fan da GPU liga no máximo, e após reiniciar o PC depois da primeira vez que ocorre o problema, até o COD MW que não ocorria o problema, começa a ocorrer também após alguns minutos.

Parece até que alguma peça da placa esta esquentando muito quando jogo os games citados acima, e quando chega nesse temperatura, começa a dar problema em outros games mais leves. No entanto a placa não passa de 75°.

Depois de pesquisar sobre, li em alguns lugares que poderia ser a fonte não alimentando a GPU o suficiente, acabou que eu peguei uma fonte nova e o problema persistiu.

Com isso, eu resolvi ir no MSI Afterburner e reduzir um pouco do clock original pra ver se o problema parava e realmente após reduzir em 100MHz do clock original o problema não ocorre.

No caso, a unica coisa que pode estar com problema além da GPU é a placa-mãe, porém não acredito que seja isso.

O triste é que eu não queria ficar sem placa nesse mês, ja que aparetemente o modo battle royale do COD MW vai sair semana que vem e eu queria jogar.

Qual é a opinião dos universitários?

Meu PC:

RTX 2070 Galax White Mini 

i7 6700k 

16gb DDR4 HyperX

Somente PUBG, e GTA?

• 2 meses depois...
Postado

Tenho o mesmo problema, na mesma placa.

Meu post: 

Também cheguei no lance de reduzir a frequencia em 100MHz, mas com o tempo não foi mais o suficiente.

E tem mais gente com mesmo problema nessa 2070 mini, acho que essa placa tem algum problema de projeto.

Atualmente testando o pc com uma 970 da PNY, pra garantir que não é fonte ou outra coisa.

Em 06/03/2020 às 00:14, fabiowa disse:

verifica qual erro é gerado no visualizador de eventos do Windows. Se for erro nvdllmkm.sys é o driver.

Sim esse erro consta, mas como a placa desliga, o driver acaba caindo, então fica difícil saber quem cai primeiro a placa ou o driver. Geralmente se o driver cai o jogo trava na mesma hora e o windows geralmente se recupera, mas pelo menos aqui o jogo continua funcionando mesmo sem placa pois ainda tem dialogos e musica.

Postado

Instabilidade de driver é proveniente a compatibilidade, como a rtx 2070 são recentes e podem ter problemas de drivers. Existiu uma linha problemática que foi a linha 600 geforce onde só rodava de boa no driver 320.18 ou beta de correção 377.67(se não me falhe a memória), passei por isso e não corrigiram ate hoje. Sugiro isolar o driver no gerenciador e código de falha para saber do que se trata. Pode ser temperatura ou simples mal contato no socket pci-e.

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, acho que está aquecendo muito, em jogos mais leves a placa não desliga mas quando roda um jogo com gráficos mais pesados acaba desligando e acionando as ventoinhas ao máximo.

Gostaria de saber se você resolveu o problema?

Vou trocar a pasta térmica da minha placa pra ver se resolve e depois comento aqui o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!