Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers Positivo Motion Q232A não funcionam após formatação


Ir à solução Resolvido por Daianne Limeira,

Posts recomendados

Olá, tudo bem? Sou novato aqui no fórum e criei esta conta com o intuito de resolver este problema que tem me incomodado bastante.

 

Possuo um Positivo Motion Q232A e desde minha aquisição, nunca o formatei. Entretanto, por diversos motivos, decidi o fazer recentemente através de um pendrive bootável que criei usando a própria ferramenta da Micrsoft. Para minha surpresa, os drivers que previamente baixei no site da Positivo (encontrados através do número de série da máquina) não funcionam. O formato dos setups estão em .cmd e quando os executo, uma janela de comando abre na tela e rapidamente se fecha, sem nada acontecer. É tão rápido que um print é impossível.

 

No desespero, tentei a instalação do driver de rede pelo 3DP e este não reconhece que há um a ser instalado. O programa simplesmente entende que está tudo certo.

 

Como é um Notebook de baixo orçamento, não há uma entrada de rede por cabo, somente WIFI.

 

É esta a situação na qual me encontro no momento e confesso que não sei como a irei resolver. Gostaria de ler algumas sugestões de vocês para que com sorte, consiga sair desse problema.

 

Quaisquer informações necessárias para melhor diagnosticar o problema e/ou resolvê-lo, por favor me perguntem e tentarei esclarecer da melhor maneira possível.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas boas vindas e pela atenção de vocês! O SO que estou usando é o Windows 10 Home SL. O notebook possui licença para esta versão específica, mas sem internet não consigo validá-la.

 

@LuisFGH, tentei sim. Foi dessa forma que encontrei os drivers. Infelizmente caio no site da Positivo já mencionado em que devo digitar o número de série do produto e só assim receber acesso aos drivers que não funcionam. O pior de tudo é que mandei mensagem pra Positivo e eles não oferecem suporte ao usuário que faz formatação na máquina...mas ainda assim disponibilizam os drivers pra quando isso acontecer? Vai entender...

 

@Village O driver booster não precisa de internet pra rodar não? Como eu não tenho nem o driver de rede instalado, não consigo me conectar e essa máquina infelizmente é só wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que poderia fazer, através de um software como o hwinfo é verificar o modelo da tua placa de rede e baixar de fora do site da positivo (um executável ou .exe), depois que instalar a rede poderá procurar os outros drivers com mais facilidade.

 

Se possível, não use driver booster ou esses gerenciadores de drivers, já vi alguns que enchem o equipamento de spywares e vírus (Driver Pack é um exemplo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira você é um gênio! Resolveu meu problema! Muito obrigado! Eu nem sabia que rolava de fazer ancoragem via USB! Vivendo e aprendendo. 

 

Muito obrigado a todos que se dispuseram a vir aqui e me ajudar. Vocês são 10 demais!

 

Forte abraço a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Daianne Limeira Muito obrigado! Fiz questão de criar uma conta para agradecer a todos os envolvidos neste post.

 

Uma curiosidade: Eu realizei a Ancoragem USB durante a instalação do Windows... isto resultou em todos os drivers já instalados logo após a formatação!

 

Abraço. =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!