Ir ao conteúdo

Qual modelo de placa-mãe comprar?

Ir à solução Resolvido por ACCEPT,

Posts recomendados

Postado

Minha memória RAM é um pente de 8GB DDR3 1333Mhz. Quero comprar memória de 8GB DDR com 2133Mhz, mas pra isso é preciso fazer upgrade de placa-mãe, já que a minha atual roda até 1600Mhz.

Alguma recomendação? (Se possível evite mandar placas muito caras).

SETUP

Placa-mãe: ECS A68F2P-M2 (até 1600 Mhz)

Processador: AMD A8-7600 Radeon R7 Radeon 240

Memória: 8GB DDR3 1333Mhz.

Não lembro a marca da fonte, mas entrega 400W.

Postado

@Biiel.2018 Para te dar uma informação mais clara, preciso que seja mais específico. Diga qual é seu setup atual incluindo a marca da fonte. E quanto você tem para investir em uma placa-mãe nova ou um possível mudança de kit?

Postado

@ACCEPT estou melhorando aos poucos, porque não posso fazer investimento pesado.

Dados do meu setup:

Placa-mãe: ECS A68F2P-M2 (até 1600 Mhz)

Processador: AMD A8-7600 Radeon R7 Radeon 240

Memória: 8GB DDR3 1333Mhz.

Não lembro a marca da fonte, mas entrega 400W.

Postado

@RS Faria eu estou analisando qual das opções compensa mais:

A- Ter minha memória de 8GB 1333Mhz + 4GB 1333Mhz

B- Trocar de placa-mãe e colocar 8GB DDR4 2133Mhz

(minha placa-mãe atual limita a frequência da RAM)

• Solução
Postado

@Biiel.2018 Pra trocar de arquitetura você teria que investir em 3 componentes: placa-mãe, processador e memória, e por mais que encontre uma memória de 2133MHZ 8gb ( achei por 240 reais no ML ) , o preço que pagará não valerá a pena pois esta mais caro que uma DDR4 8gb. Achar uma placa-mãe socket FM2+ também não vai ser fácil para rodar essa frequência que quer. Sem falar que está praticamente o mesmo preço das DE SOCKET AM4. Eu sugiro ir comprando peça por peça ja que seu orçamento é pouco uma arquitetura mais nova, com Ryzen 5 2200g ou 2400g, uma placa-mãe B350 e memórias 2400mhz. Seu orçamento final dessas peças será em torno de 1000/1200,00

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!