Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma mobo Asus Prime B350-Plus, com um Win 10 64 bit.
Meu gerenciador de áudio Realtek funcionava normalmente com os altos falantes, conectados na entrada P2 traseira. O ícone sempre aparecia na barra de ícones ocultos. Aí eu comecei a usar um Headset (Hyperx Cloud II), com conexão USB. Só que o gerenciador de áudio, mesmo funcionando, não reconhecia o Headset(queria botar o efeito potente). Então baixei e reinstaleis os drivers de áudio que tem no site da ASUS, só que dessa vez o gerenciador de áudio Realtek sumiu de vez. Alguém pode me ajudar a resolver isso? Quero voltar o gerenciador de áudio(Que não aparece nem no painel de controle) e saber como configuro Headset usb para aparecer nele.

3212312312.PNG

Postado
6 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@Gab Alves Boa tarde.
Tenta reverter o driver:
Botão direito do mouse em Iniciar > Gerenciador de Dispositivos > localize o driver de áudio baixado e instalado por último, botão direito do mouse > Propriedades > Driver > Reverter Driver

Não deu certo

Postado

@Gab Alves
Veja se o artigo abaixo auxilia:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware-winpc/gerenciador-de-audio-hd-realtek-que-não-abre/182b787b-b77e-4d04-800f-6a4109bb317a

adicionado 33 minutos depois

Pelo que entendi, neste artigo e em outros, uma solução é instalar o driver numa versão mais antiga. Não posso garantir sucesso, mas se desejar tentar seguem dois links para o driver:
https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software
Este no site da Realtek, escolha se 32bits ou 64bits..

https://www.realtek.cz/download-driver-nr-468-for-realtek-ALC887-and-Windows10-64bit.html
Este para 64bits.

• 10 meses depois...
Postado

Não sei se já conseguiu resolver, mas estava com esse mesmo problema e já estava ficando louco com isso, segui dezenas de tutoriais e nada.

Mas consegui resolver baixando a versão do driver de audio mais antiga direto do site da asus

no caso da sua (se tiver ela ainda kkkk) está aqui

Seleciona o seu sistema operacional, vai até a aba "audio" e clica em "exibir tudo". É só ir na ultima opção e instalar

Comigo deu certo, não faz ideia do alívio que foi quando apareceu o ícone do gerenciador ali no canto

Espero que de certo com você, ou pra quem estiver lendo. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!