Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net/Claro - Velocidade bem abaixo do contratado.


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Então, o problema que eu tô enfrentando é o seguinte: em outubro de 2019 troquei meu plano de 35mb para 120mb com degustação de 240. Até a virada do ano, utilizei essa degustação sem problema algum, às vezes até superando os 240mb. Desde o começo do ano, venho tendo problemas com essa velocidade, que só chega perto dos 200mb de madrugada (mas não chega em 240 nunca). A velocidade fica entre 100 e 160mb na maioria dos testes, e agora, a internet tá chegando a ter resultados piores que os anteriores, como esse apresentado no print.  image.png.50c4a078d3753fe5211d99c12300d977.png (16 de download e 19 de upload)  

Esse tipo de resultado geralmente aparece no período da noite. Não importa muito o site do teste ou o dispositivo, eu nunca consigo chegar na velocidade contratada. Minha placa-mãe é 10/100/1000 e suporta velocidades altas. Já recebi visita técnica duas vezes. O técnico trocou todos os cabos que vinham da rua, além de trocar o modem, mas nada mudou. Pelo o que parece, nem a própria Net sabe o que tá acontecendo e pra ser sincero, eu já cansei de agendar visita técnica, porque nada muda e o serviço continua com essa falta de qualidade.

 

image.png.64a2668cd3c5dad33a789a5853c83bcc.pngimage.png.c7bd6d1693969f46c61b888114b9fc2a.pngimage.png.9a41067bd24c1a6d5adde91a9b4addb8.png.96aae248ac42fafdf2d0057eec86fbbd.png

 Junto disso, as velocidades de download são horrorosas, por muitas vezes não passam de 7mb/s. (Em alguns casos, eu faço download em velocidades menores às do plano anterior, de 35 mega) Esse post aqui é praticamente um pedido de socorro, visto que eu já não sei mais o que fazer e peço a ajuda de vocês.

 

Todos os testes foram feitos no meu computador. placa-mãe MSI H110M PRO-VH PLUS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu não gosto da Technicolor...

Mas creio que deveria suportar tal velocidade

Você têm certeza absoluta que sua placa de rede é gigabit e que no " status da conexão local " a velocdade está como gigabit ?

O cabeamento é CAT5-E ? Pois precisa ser

Se persistir, acione a ouvidoria e anatel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, roblox_gamer disse:

Particularmente eu não gosto da Technicolor...

Mas creio que deveria suportar tal velocidade

Você têm certeza absoluta que sua placa de rede é gigabit e que no " status da conexão local " a velocdade está como gigabit ?

O cabeamento é CAT5-E ? Pois precisa ser

Se persistir, acione a ouvidoria e anatel

Nas configurações do adaptador aparece isso image.png.294544382e87f8bdffcf8477a5fea61c.png

 

Sobre o cabo, como eu não entendo muito do assunto, resolvi tirar umas fotos KKKKK, se puder ajudar a reconhecer eu agradeço ;)

im9Ydso.pngimage.png.58c78f056e1d26eb8a8c09ef26321b82.png

 

 Com esse cabo preto, as velocidades foram 140 down e 20 up (esse cabo preto veio com o Arris tg1692a)

 

image.png.c3e957b8581be67dd7cac7bcbdf8bb07.pngimage.png.9ca4ef927dbc0815548740d5b0206dbc.png 

Com esse amarelo, a velocidade de download foi de 138 e upload 20. (o cabo amarelo veio com o technicolor)

 

Nos testes de wifi 5ghz eu recebo resultados parecidos (testo ao lado do modem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou dar uma saída de casa e procurar pelas lojas daqui. Qualquer coisa eu volto aqui e marco como resolvido. Obrigado :P

 

Edit: Então, eu fui guardar um desses cabos e percebi que tinha algumas coisas escritas nele. Lendo estes, percebi que ambos os cabos são sim cabos CAT.5e. Outra coisa: as velocidades são as mesmas no wifi, o que provavelmente descartaria um problema no cabo de rede. E por fim, eu consigo receber resultados na casa dos 200mb, mas apenas de madrugada. image.png.dde0995e187d647fd449ecb36cf42d60.png

Já não sei mais o que fazer, para onde recorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!