Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

deve parecer um pleonasmo para vocês, mas sim; o meu fx6300 esquenta muito.

quando dou uma olhada nas temperaturas, fica entre 60~70° o cpu e a gpu vai quase para 80 (in game). estava pensando em trocar o coolerbox que faz muito barulho e que é o de fabrica. também vou comprar uma fonte melhor mas não acho que seja a fonte atual que causa esse superaquecimento. então queria saber qual coolerbox seria o recomendado visto que gostaria de algo barato mas com uma qualidade boa.

Postado

@tractatuslogicophilosopicu há quanto tempo tem esse processador? Ele sempre esquentou assim? As vezes uma simples troca de pasta térmica pode resolver seu problema.

Eu tive o mesmo problema há uns dois anos com esse mesmo processador. Só que, por morar numa cidade bem quente, ele sempre atingiu altas temperaturas e só a pasta não resolveu. Consegui solucionar o problema com um Cooler Master Hyper H410R, hoje as temps não passam de 50º jogando. 

Postado

Olha, eu peguei esse processador de um repasse na verdade então não faço ideia! Mas parecia bem cuidadinho e a pasta térmica parecia ok. E eu moro numa cidade bem quente também e meu quarto não é exatamente arborizado daí pode ser por isso. E além do mais uso atualmente uma fonte que é abaixo das suas especificações (que é entre 400w) e uso um de 200w que não é real, daí vou comprar uma kcas 400w por falarem que ele é bem legal e daí pensei que já que vou trocar a fonte, poderia comprar um cooler para ver se diminui a temperatura e os ruídos que no modo turbo é insuportável

Postado
41 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

deve parecer um pleonasmo para vocês, mas sim; o meu fx6300 esquenta muito.

quando dou uma olhada nas temperaturas, fica entre 60~70° o cpu e a gpu vai quase para 80 (in game). estava pensando em trocar o coolerbox que faz muito barulho e que é o de fabrica. 

Se já quiser ficar pronto para um up nervoso no processador, pegue um WC de 240mm. Se quiser economizar, um Air cooler de torre de pelo menos 120mm já serve.

42 minutos atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

também vou comprar uma fonte melhor mas não acho que seja a fonte atual que causa esse superaquecimento.

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte atual?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte atual?

Mano, é um pebinha aí de 200w e nem real é, e eu uso gtx 750 e esse processador aí, então sim, horrível. Daí pensei que poderia até ser a fonte, mas não sei quais a chances de ser de fato. Além de que acontece umas coisas estranhas no pc mas não sei bem diagnosticar. Daí vou comprar esse kcas de 400w pfc ativo e 80plus porque acho que vai me suprir bem.

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Se já quiser ficar pronto para um up nervoso no processador, pegue um WC de 240mm. Se quiser economizar, um Air cooler de torre de pelo menos 120mm já serve.

Po, massa! Mas tu poderia ser mais especifico? É que conheço nada sobre coolerbox e etc, poderia indicar uma marca e tal?

Postado

@tractatuslogicophilosopicu  esse Cooler Master que me referi é bem silencioso, não tenho do que reclamar.

Quanto a fontes estou um pouco desatualizado, mas a AeroCool tinha uns modelos meio "bomba" até pouco tempo atrás. Se não quiser dor de cabeça eu optaria por uma PCYes! Electro 450 V2 ou até mesmo uma Corsair CX 450 nessa faixa de watts.

Postado

6 minutos atrás, andre_naski disse:

@tractatuslogicophilosopicu  esse Cooler Master que me referi é bem silencioso, não tenho do que reclamar.

Quanto a fontes estou um pouco desatualizado, mas a AeroCool tinha uns modelos meio "bomba" até pouco tempo atrás. Se não quiser dor de cabeça eu optaria por uma PCYes! Electro 450 V2 ou até mesmo uma Corsair CX 450 nessa faixa de watts.

Eu vi uns vídeos aí e pesquisei bem e disseram que ela era ok! e como preciso ser bem econômico, acho que vou com a kcas mesmo! 

E daí que tá, amigo! Pesquisei essa sua coolerbox e ela varia muito de preço, queria saber quanto que cê comprou ela. Ainda lembras?

Postado
1 minuto atrás, tractatuslogicophilosopicu disse:

E daí que tá, amigo! Pesquisei essa sua coolerbox e ela varia muito de preço, queria saber quanto que cê comprou ela. Ainda lembras?

Na época paguei R$ 125,84 nele com o frete. 

Obs: acredito que o termo coolerbox seja só para aqueles coolers que vem junto com o processador haha
Os demais são só cooler mesmo. 

Postado
Em 08/03/2020 às 17:41, tractatuslogicophilosopicu disse:

Mano, é um pebinha aí de 200w e nem real é, e eu uso gtx 750 e esse processador aí, então sim, horrível. Daí pensei que poderia até ser a fonte, mas não sei quais a chances de ser de fato. Além de que acontece umas coisas estranhas no pc mas não sei bem diagnosticar. Daí vou comprar esse kcas de 400w pfc ativo e 80plus porque acho que vai me suprir bem.

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

De qualquer forma, não pegue KCAS, não vale a pena. Pegue uma CX450 ou então uma PCYES Electro 450 v2.

Em 08/03/2020 às 17:41, tractatuslogicophilosopicu disse:

Po, massa! Mas tu poderia ser mais especifico? É que conheço nada sobre coolerbox e etc, poderia indicar uma marca e tal?

Para o WC ou o AC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!