Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei ontem uma nova memória RAM DDR4 8GB pro meu PC, eu já tinha um chip igual de 8GB instalado. O problema é que agora está dando tela azul quando eu abro jogos ou coisas pesadas. Então eu baixei um programinha chamado TechPowerUp MemTest64 v1.0 pra fazer um teste de memória e consegui os seguintes resultados:

srq7z5b963y3ctvzg.jpg

Como podem ver está dando erro, porém quando eu fiz o mesmo teste com as memórias separadas, elas ficaram 1 hora cada e no final não apresentaram nenhum tipo de problema. Só dá tela azul / erro no teste quando usadas juntas, como resolver? Não posso trocar o chip porque nos testes ele não apresenta defeito. Segue mais algumas imagens para ajudar no entendimento:

icbzsaxgwi3srz6zg.jpg?size_id=5e6mb6fiyba4p13zzg.jpg?size_id=5

zn65xar7xmxo8qnzg.jpg?size_id=b

Postado

Onde você comprou? HyperX tem falsificação a rodo. Pelas leituras do CPU-Z, só uma das memórias tem perfil XMP a 3000 MHz, a outra é 2400 (ou seja, não são iguais).

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Onde você comprou? HyperX tem falsificação a rodo. Pelas leituras do CPU-Z, só uma das memórias tem perfil XMP a 3000 MHz, a outra é 2400 (ou seja, não são iguais).

A Slot#2 é a antiga, a Slot#1 comprei ontem, ambas no paraguay.

Postado

Apesar dos meus receios sobre os chips da que tu comprou serem da "Nanya Technology", a Kingston de fato os usa nas HyperX:

Citação

Os nossos chips DRAM são adquiridos diretamente a partir desses fabricantes, os quais incluem a Micron, SK Hynix, Powerchip, Nanya, entre outros.

https://www.kingston.com/br/company/why-choose-kingston

Entretanto isso não elimina a possibilidade de ser uma falsificação, é claro, porém também há a possibilidade do módulo estar com defeito. Chegou a testar ele sozinho?

Postado

Bom gente, acabei de fazer outro teste de 10 horas com a memória nova sozinha, 0 erros. Agora, se eu coloco as duas juntas em menos de 10 min já me retorna vários erros, preciso de soluções pf! :)

Postado
2 horas atrás, Diego6D disse:

Bom gente, acabei de fazer outro teste de 10 horas com a memória nova sozinha, 0 erros. Agora, se eu coloco as duas juntas em menos de 10 min já me retorna vários erros, preciso de soluções pf! :)

O problema é que são memórias diferentes. Frequências e latências diferentes. O que você pode tentar aí é jogar a frequência lá embaixo e subir bastante as latências pra tentar estabilizar, mas o desempenho tende a ficar bem ruim. Por exemplo, bota 2133 de frequência e as latências do JEDEC #9 da segunda memória (18-17-17-39-55).

Próxima vez que for comprar memórias, note que não basta serem da mesma marca, tem que ter mesmas frequências e latências (e mesmo assim tem uma pequena chance de não funcionarem bem juntas).

Postado

Então @Shaman93 eu tinha setado a frquência em 2133 ontem, porém deu na mesma, continuava dando tela azul. Aí hoje eu tava lendo a respeito de um esquema de XMP na bios, setei um profile lá, fiz um teste de 30min e até agora nada de erros, espero que continue assim.

EDIT: Pra quem estiver com um problema parecido, pra mim até agora resolveu: é só mudar o XMP da bios para algum profile disponível, no meu caso escolhi o de 3000MHz, 10 horas usando o PC e nd de tela azul!!! 🥳

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!