Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a tddos, 

Estou planejando as peças pra montar meu pc, e estou na duvida a respeito da placa-mãe, em postagens anteriores me sugeriram a GIGABYTE GA-AB350M-D3H que não encontro pra complar em lugar nenhum e a GIGABYTE B450M DS3H, acho o valor dessa ultima um pouco caro, não planejo fazer OC nem nada parecido, o resto da config ja está todo fechado:

Ryzen 3 3600

Placa de Video Galax GTX 1660 Super

8 giga de ram 3000mhz

1 ssd nvme 240 gigas 

1 HD 1 TB Toshiba

Fonte corsair 550w

No máximo planejo adicionar mais 8 giga de ram em um futuro próximo, a ideia era economizar na placa-mãe pegando algo que atendesse e investir a diferença em uma RTX 2060.

Algum modelo B350 decente para indicar? Sem se preocupar com VRM aquecendo ou coisas do tipo?

Postado
20 minutos atrás, Flavio Vicente disse:

Boa tarde a tddos, 

Estou planejando as peças pra montar meu pc, e estou na duvida a respeito da placa-mãe, em postagens anteriores me sugeriram a GIGABYTE GA-AB350M-D3H que não encontro pra complar em lugar nenhum e a GIGABYTE B450M DS3H, acho o valor dessa ultima um pouco caro, não planejo fazer OC nem nada parecido, o resto da config ja está todo fechado:

Ryzen 3 3600

Placa de Video Galax GTX 1660 Super

8 giga de ram 3000mhz

1 ssd nvme 240 gigas 

1 HD 1 TB Toshiba

Fonte corsair 550w

No máximo planejo adicionar mais 8 giga de ram em um futuro próximo, a ideia era economizar na placa-mãe pegando algo que atendesse e investir a diferença em uma RTX 2060.

Algum modelo B350 decente para indicar? Sem se preocupar com VRM aquecendo ou coisas do tipo?

Eu tenho uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e me atende tranquilamente. Também não faço Overclocks. Você pode economizar um pouco também optando pela Corsair CX450 em vez da CX550. 8Gb de RAM é pouco.

• Curtir 1
Postado

eu não acho em nenhum lugar mais a GA-AB350M-DS3H V2. ela não voltou a estoque desde o início do mês passado que venho monitorando.

Queria uma opção a ela em um valor parecido, como não pretendo fazer OC, não vejo sentido em pagar muito pela mobo.

Postado

@Flavio Vicente Olá, boa tarde. Além disto pegue um SSD SATA, pois de nada adianta um NVMe, já que não vai diminuir tempo de carregamento do windows e games. Só evite comprar linha Kingston A400 e os Sandisk Plus. Eu recomendaria a linha Crucial BX500 que é DRAM-LESS também mas possui boas velocidades aleatórias sustentadas além de ter um controlador bom junto de boas NANDs com uma boa quantidade de SLC Caching.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Flavio Vicente Olá, boa tarde. Além disto pegue um SSD SATA, pois de nada adianta um NVMe, já que não vai diminuir tempo de carregamento do windows e games. Só evite comprar linha Kingston A400 e os Sandisk Plus. Eu recomendaria a linha Crucial BX500 que é DRAM-LESS também mas possui boas velocidades aleatórias sustentadas além de ter um controlador bom junto de boas NANDs com uma boa quantidade de SLC Caching.

Hum, mas SSD SATA fica limitado a 6GB, tinha visto um NVME Patriot com velocidade de leitura 1500 e gravação 900, esse da Crucial fica abaixo, mas como sempre usei SSD Sata em notebook, não sei dizer se compensa o valor a mais pelo NVME.

Por enquanto estou desesperado atrás da Mobo mesmo...rs

Postado

@Flavio Vicente De que adianta ter 2000000 MB/s se você não vai sentir diferença nenhuma? Você vai trabalhar em algum ambiente altamente virtualizado? Vai fazer transferências de arquivos em rede ou localmente(arquivos gigantes) ou vai ficar carregando projetos grandes em programas como Autocad, sony vegas, premier? Se sim beleza, vai em frente em um NVMe. Se não esqueça... não vai nem sentir diferença de um sata. Eu recomendo comprar um SSD que possui ao menos um bom controlador e que possua DRAM como cache para armazenar as tabelas de mapeamento(mapping tables).

• Curtir 2
Postado

@Flavio Vicente Sim, tente ver esses SSDs que mencionei, por serem SATA o custo por Giga é menor sendo assim você consegue um SSD de capacidade maior pagando menos. Mas tente primeiramente a linha MX500 de 500GB. Se não der, pegue a linha BX500 480GB. Caso queira saber mais informações de outros SSDs, eu fiz uma planinha e já adicionei mais de 1.000 modelos:
COMPARATIVO SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz - Planilhas Google

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!