Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte liga mas pc nao


Posts recomendados

Olá pessoal Bom dia sou novo aqui tem uma dúvida, preciso muito da ajuda de vocês, eu liguei meu PC hoje de manhã teve uma queda de energia ele se desligou quando eu liguei novamente ele não deu imagem não bipou e ele bipa e também não  deu imagem, deu para perceber que o HD parece não está girando. me ajudem isso pode ser a fonte ou será que danificou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jpplokox disse:

@Leo Oliv é sim, pelo menos sempre pedem, para ver se não é falta de alimentação, se não pode ser algum componente com histórico, então pra facilitar a vida, sempre é bom passar tudo

Assim que possível lhe envio obrigado

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Alex lima 007 Quando você liga o PC a fonte continua dando carga e o FAN dela girando, ou é liga e desliga?

Porque quando a fonte liga mas o PC não dá imagem e desliga, pode ser placa-mãe.

Off: Nem é preciso passar modelo de cada componente do PC, a fonte seria mais recomendado.

Amigo bom dia.

Ao apertar o botão a fonte liga o cooler do processador também liga.

Porém não dá bipa, não aparece imagem, e parece até que hd não está em funcionamento.

O que você acha?

há lembrei . Ontem a noite depois de +ou- 5 minutos de ligado eu estava isando deu um estalo muito alto junto com um brilho como se fosse saindo da fonte. Aí ele se desligou.

E depois ele ligou sozinho de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leo Oliv disse:

@Alex lima 007 Amigo pode ser fonte.

Poderia indicar o modelo da sua fonte? Ou então se a sua fonte tem uma chavezinha vermelha atras dela? Como essa daqui:

fonte-atx-bluecase-500w-frete-gratis-nfe-D_NQ_NP_662401-MLB20312148694_062015-O.jpg.b412dd8b67aa8f644c68859a25890415.jpg

Olá amigo minha fonte é uma FX450 LPJ2 -20 da advanced 

adicionado 13 minutos depois
7 horas atrás, jpplokox disse:

@Alex lima 007 bom dia, qual sua configuração? Marcas e modelos por favor: GPU, CPU, memorias, hd/ssd, fonte e etc.

Olá boa tarde.

Não tenho muita certeza mais acho que minha placa é esta no link http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex lima 007 Você tem outra fonte para que possa testar? Porque pelo que vi na internet sua fonte é uma fonte bomba.

Explicando melhor o que é uma fonte bomba: (Aqui).

Pode ser que seja da fonte, mas nunca se sabe se danificou algo mais, a fonte é o componente mais essencial de um computador porque é ela que alimenta todas as peças e fontes de baixa qualidade tendem a "explodir" e causar curtos. Por isso pode ser que tenha danificado algo mais, se fosse uma fonte de qualidade como uma Corsair ou outra marca marca de qualidade, de certeza não teria acontecido por causa da proteção SCP (Proteção curto circuito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Oliv disse:

@Alex lima 007 Você tem outra fonte para que possa testar? Porque pelo que vi na internet sua fonte é uma fonte bomba.

Explicando melhor o que é uma fonte bomba: (Aqui).

Pode ser que seja da fonte, mas nunca se sabe se danificou algo mais, a fonte é o componente mais essencial de um computador porque é ela que alimenta todas as peças e fontes de baixa qualidade tendem a "explodir" e causar curtos. Por isso pode ser que tenha danificado algo mais, se fosse uma fonte de qualidade como uma Corsair ou outra marca marca de qualidade, de certeza não teria acontecido por causa da proteção SCP (Proteção curto circuito).

Caramba não imaginava isso.

Infelizmente não tenho uma fonte teste.

Hoje vou verificar as saídas dela para ver as voltagens.

Dúvida qual a escala no multímetro deve ser usada para fazer essa medição. ?

Quero testa-lá com ela na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2020 às 07:34, Leo Oliv disse:

@Alex lima 007 Amigo infelizmente eu nunca usei multímetro por isso não tenho como ajudar nesse quesito.

Mas achei uns vídeos que poderão ajudar:

 

 

obrigado amigo peguei um mutilmetro  emprestado e fiz as medições se tensões de 3v 5v estão corretas porém as tensões de +12v e -12v estão erradas

Correspondem apenas 10.92 v.

E agora como identifico o problema?

Ainda é possível consertar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leo Oliv disse:

@Alex lima 007 Amigo infelizmente eu não entendo de fontes (parte eletrônica).

Mas acho que seria bem melhor comprar uma fonte nova lacrada, uma Corsair CX450, do que continuar com essa que você tem agora e correr o risco de isso acontecer novamente.

obrigado amigo vai me ajudou bastante 

Se puder repassar as informações da fonte e problemas que ela tem pra alguém que você conheça que mexe na parte eletrônica e possa me alguma dica será de grande ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!