Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Atualmente opero na bolsa de valores usando um notebook (i7 + 1TB SSD + 16GB RAM), mas preciso de um desktop com uma boa configuração.

Poderiam por favor indicar uma boa placa-mãe + placa de vídeo? O processador será i7, i9 ou talvez um AMD Threadripper 1920X, ainda estou avaliando.

Se puderem me ajudar com a placa-mãe e placa de vídeo o resto corro atrás.

Pergunto sobre a placa-mãe pois antigamente tínhamos muita placa onboard com péssimos componentes. Minha ideia é ter uma boa máquina, expansível, porém, com custo acessível.

A placa de vídeo deve ser de boa qualidade pois como visualizo vários gráficos que ficam "piscando" o tempo todo, o consumo da GPU é um "pouco" acima do normal.

Pretendo gastar entre 3.5k a 5.5k nesse novo desktop. 

Muito obrigado

Abraço.

Postado

Só não entendi uma coisa. Essa sua configuração está destoando do orçamento que você está informando. O Core I9 requer uma placa-mãe de alto padrão. Então só aí já vai consumir 2/3 do seu orçamento... I9 custa cerca de 2k e uma placa-mãe boa que não terá problemas de componentes vai custar basicamente uns 1k a 1500 reais.

Sendo assim, o que posso indicar atualmente é o AMD RYZEN 7 3700X que tem performance até melhor que o Threadripper 1920X, além de consumir muito menos recursos da placa-mãe.

Uma placa-mãe intermediária, como a B450 Tomahawk é mais que o suficiente para suprir a necessidade energética do Ryzen 7 3700X (Ela leva até o 3800X com tranquilidade)

Assim, pode investir em uma placa de vídeo como a AMD RX5500 XT, com 8GB de VRAM GDDR6 e tem baixo consumo energético.

Pegue um SSD NVME de pelo menos 1500Mb/s de leitura e não terá nenhum problema com lentidão.

Para fonte, uma Pichau NIDUS 500 (boa de preço e tem reconhecimento da cybernetics e selo 80+) é o que eu indicaria, pois terá um setup com baixa carga energética e grande poder computacional.

Memória RAM pode pegar com a maior frequência que seu orçamento permitir, visto que os AMD Ryzen se beneficiam muito com memórias até 3600Mhz. Então pode ver se consegue uma dupla de 16GB (2x 16GB 3600Mhz CL15, ou até CL16 e depois afina a latência)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!