Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite clube, fiz um upgrade no meu pc para um ryzen 5 3600 com uma rx 580 8gb e 8gb de ram, tenho uma fonte mas nao sei se ela é real (550w) ela tem todas as conexões necessárias para as minhas placas, tanto pci como os da placa-mãe, tem algum jeito de saber se é generica? fui jogar um jogo hoje que nem é tão pesado, até porque ja joguei gta 5 e nao desligou, e acabou desligando tudo e demorou pra ligar, tanto que tirei o cabo da fonte e a luz do gabinete continuou acesa, falei que ***** é essa KKKKKK

Eu uso o pc ligado a um filtro de linha que é ligado em uma extensão, seria esse o problema?

nao é superaquecimento!! Queria saber se é problema na fonte ou se é porque coloquei nas opções de energia do windows como desempenho maximo, aguardo a resposta!!

Postado

Opa!

Amigo, como esta utilizando um processador AMD te sugiro procurar saber os seguintes passos: 

1º - Ideal é saber a temperatura do processador na bios, logo quando ela reiniciar seria legal dar uma olhada la.

2º - Mude a sua fonte de energia, como você esta com tamanha istenção de cabo, sugiro também amenisar isso ai. kk

3º - Qual marca da fonte? e quantos anos ela esta em funcionamento?

4º - Se a sua fonte não possuir a etiqueta 80 plus, melhor passar a utilizar estabilizador ou nobreak.

5º - Dê um trato na memoria do seu computador, passe borracha e utilize produtos como limpa contato ou alcool izopropilico.

Postado

@CiceroSchimith nao tem nenhuma etiqueta 80plus, eu só queria saber se ela é generica ou nao, a generica possui esses cabos todos ou nao? a temperatura do processador está tranquila, e as memórias também, se eu tirar a extensao e colocar só o filtro sera que ajuda? eu tenho um estabilizador mas dizem que nao é recomendado

• Membro VIP
Postado

Forneça o nome, modelo ou marca e/ou alguma referência dessa sua fonte, ou foto de sua etiqueta. Fora disso é um exercício de adivinhação..

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, CiceroSchimith disse:

4º - Se a sua fonte não possuir a etiqueta 80 plus, melhor passar a utilizar estabilizador ou nobreak.

Amigo, primeiramente selo 80 Plus não quer dizer que a fonte seja boa, e segundo, recomendar usar estabilizadores ou nobreaks é o mesmo que trocar 6 por meia duzia.

Postado

Bom dia, meu pc está com a temperatura tudo ok, fonte ok, porém ela desliga quando estou jogando jogos pesados e chega a 80 Graus, é uma temperatura normal certo? tem algo que a placa-mãe possa estar impedindo? 

Ryzen 5 3600 

RX 580 8gb

8gb de ram

adicionado 0 minutos depois

minha placa-mãe é uma b450 ds3h

Postado
19 horas atrás, faller disse:

Forneça o nome, modelo ou marca e/ou alguma referência dessa sua fonte, ou foto de sua etiqueta. Fora disso é um exercício de adivinhação..

me equivoquei em relação a marca da fonte, tava confundindo com a minha outra maquina, segue foto da fonte

cfb20505-497f-4840-ae5d-f10f6fb640be.png

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@KaiqueSilva8748 Bem fuleira essa fonte, sorte não ter queimado nada.

Recomendo testar com outra fonte, você cita ter outro pc e que confundiu uma fonte com a outra, então se a do outro pc é a fonte Corsair, testa com ela.

Essa Feasso ai, passa longe.

Quase comprei uma bomba dessas.

irei comprar uma amanha mesmo da corsair

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Com a disponibilidade de entrega de 28 Amperes dessa porcaria dai ela consegue entregar 28A x 12V = 336 Watts agregados de cerca de 40 Watts que qualquer config demandará nas demais linhas ela promete somente 380 watts e de uma qualidade altamente duvidosa..

Livre-se dela urgentemente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...