Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente adquiri uma internet via fibra 200 mb. Comprei dois roteadores mesh (um da Intelbras e outro da Tp Link ambos Giga e 2 módulos) e percebi que ambos estão com velocidades próximas (esperava mais dessa tecnologia). Como estou no prazo de devolução penso em devolver e adquirir talvez um roteador melhor (paguei no kit Intelbras R$ 600 e no Tplink R$ 900). O principal está na sala e o segundo num cômodo com uma parede de gesso dividindo (distância média de 10 metros).

O que vocês sugestionam? Em média o TPlink é um pouco melhor porém esperava mais dessa tecnologia.

Postado

@elmarcao Olá amigo, tudo bem?

É bem recomendado você sempre trabalhar com roteadores do mesmo modelo e fabricante quando é questão de mesh, apesar de ser um protocolo aberto para os dispositivos que vão acessar, os fabricantes podem utilizar algum protocolo a mais para a comunicação entre os AP's deles que possam apresentar alguma instabilidade. 

Recomendo você utilizar o Uap-ac-lr da ubiquiti, um rádio discreto e fácil de instalar (necessita de uma controladora/software instalado no computador para que possa configurar, após isto não é mais necessário utilizar), o mesmo além de trabalhar em mesh, caso o cabo rj 45 de algum dos rádios apresente problema, ele se conect via wifi no que está com o cabo de rede funcionando para fornecer acesso (porém o sinal cai quase que pela metade), controle de minimum rssi (sinais altos podem estressar a rede wifi, assim você pode colocar um valor que se o dispositivo atingir/ultrapassar este valor, o mesmo expulsa da rede) entre outras funções bem interessante.

att;

Postado

@Cadu Campos obrigado amigo pela resposta. 

Na verdade eu queria apostar num roteador que me atendesse bem em relação a cobertura e velocidade. Acredito que coloquei muita expectativa na tecnologia mesh e pelo visto ela não faz milagre. 

Postado

@elmarcao Depende do Rádio que vai ser adquirido e também do tamanho do local, visto que a tecnologia 5.8 ela não atinge grandes distâncias e obstáculos feito a 2.4. Por este motivo é recomendado usar o mesh e fazer o site survey.

Postado

@Cadu Campos Você teria alguma sugestão de roteador que possa me atender? Será que roteador + repetidor seria interessante? Meu roteador principal está na sala onde com meu celular atinjo os 200 mb. No quarto a velocidade alcançada é entre 70 a 80 com o segundo roteador próximo em outro cômodo.

Postado

@Cadu Campos fiz uma planta da minha casa. Devolvi o Intelbras e estou com o TP Link mas confesso que penso em devolver também. Um colega sugestionou investir em um roteador na sala e outro ou repetidor no cômodo que irá me atender com um valor menor.

Eu não consigo interligar os dois através de cabo de rede, independentemente do equipamento, ou seja, eles deverão ser interligados via wifi.

Aquele sistema PowerLine vale a pena?

Planta Wi Fi.jpg

Postado

@elmarcao
os roteadores estão pocisionados com objetos em volta?
Tentou colocar um roteador no comodo 2? ou na parede do corredor 2?

Quais os pontos cegos? qual as velocidades você está alcançando no roteador e nos cantos da casa.

Percebi que você está decepcionado com a tecnologia, o que você esperava e não está alcançando.

Postado

@marcellacerda Boa noite.

Estão posicionados sem objetos ao redor. O que pode interferir são as paredes ainda mais com as antenas internas dos aparelhos.

Próximo a eles consigo atingir quase 200 Mb mas distante (no cômodo 2) atinjo no máximo 60 Mb.

Ao colocar no cômodo 2 ou corredor a velocidade cai drasticamente.

Penso em devolver e pegar algum roteador robusto colocando na sala e outro menos robusto ou repetidor num dos cômodos. Infelizmente não consigo interligar por cabo de redes os equipamentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...