Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, sou nova aqui.

Minha tv Semp, modelo DL4845I(A), estava funcionando normalmente até ontem a noite.

Repentinamente, ela ficou com a tela preta e manteve o Led verde, como se estivesse ligada.

Tentei desligar com o controle e depois diretamente no botão do equipamento, mas ela não desligava (o led permanecia verde), então tive que tirar diretamente da tomada.

Quando tento ligar ela, o logo da Semp pisca e a tela fica preta e novamente não desliga pelo controle ou pelo botão.

Será que teria conserto?

Agradeço desde já.

Postado

bem vinda ao forum,

talvez uma atualização do firmware resolva, mas não sei se é possível fazer em ambiente doméstico com os sintomas que ela está apresentando.

outra possibilidade é problemas na fonte.

Em ambos os casos tem solução.

consegues o numero de série dela? 

image.png.50a13c3488d2c71b3c320d154f15978c.png

• Curtir 1
Postado

Oi Eder, consigo sim.

É 924566

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

bem vinda ao forum,

talvez uma atualização do firmware resolva, mas não sei se é possível fazer em ambiente doméstico com os sintomas que ela está apresentando.

outra possibilidade é problemas na fonte.

Em ambos os casos tem solução.

consegues o numero de série dela? 

image.png.50a13c3488d2c71b3c320d154f15978c.png

Postado

estas tv tem um resistor que age na proteção dos leds não deixando a tv ligar... é um defeito cronico desses modelos

não sei se é o seu caso mas o resistor é o R766 de 5k1... ele deve ser alterado para 6k8 ou 10k... fica proximo ao Ci que monitora as correntes dos LED´s...

ele é um resistor SMD, mas pode ser colocado um comum com um pouco de técnica e cuidado...

resistor.PNG

adicionado 3 minutos depois

faça estes teste para ter certeza.

o modelo muda, mas a placa é a mesma.

Analise Matriz LED (1).pdf

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 4 meses depois...
Postado

Bom dia, Estou com o mesmo problema, já e a 3x que isso acontece comigo, sempre que mandei arrumar falavam que era led queimado , a tv dura em media 1 ano e meio e acontece isso, comprei as luzes de led e vou tentar trocar em casa , aqui onde moro não consigo comprar as peças , somente online , nem as lojas q arrumam tv aqui vendem acho que e medo de perder cliente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...