Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Pode Ter Acontecido?


dForce

Posts recomendados

Tenho uma FX5800 da ASUS que não ligava, fui instruido pra regravar a bios dela via placa PCI, fiz isso hoje e não adiantou nada, porém quando liguei ela coloquei o multimetro em cada um dos capacitores pra ver a tensão que estava passando, bem capacitores que eram de 2.5v estavam passando 1.2v, e todos os outros estavam com as voltagen fora do normal, sempre pra baixo, e o molex que vai ligado na placa estava quase derrento o fio vermelho (5v) :wacko: , eu acho que a fonte que foi usada nessa placa pelo antigo dono era uma genérica de 5ª categoria, mas isso sera que estragou minha placa? Posso fazer algum teste antes de mandar pra mobofix? Qualquer pista de que ela possa estar viva ainda ja é de grande ajuda! :joia:

Agradeço a todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São grandes a chences de ter sido a fonte que queimou, mas pode ter sido a placa-mãe também...

Você pode tentar localizar o regulador de tensão da placa, puxar a documentação do site do fabricante do regulador, e tentar medir as voltagens de entrada e saída do regulador...bom, é um procedimento um pouco difícil... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estiver referindo-se aos capacitores da PV de 2.5V e medindo 1.2V, não quer dizer que esta tensão tá irregular. A tensão indicada no corpo do capacitor é a tensão limite a que o mesmo poderá ser submetido, sem estragar.

Lembre-se, numa fonte comum de 12V na saída, os capacitores são, no geral, de 16 ou 25V, mas a tensão em seus terminais continua sendo 12V.

Esse super aquecimento no molex, infelizmente, é um forte indício de que algo tá em curto e consumindo muito. Na melhor das hipóteses, poderia ser devido á mal contato na conexão...

Acho melhor não arriscar.....Testou essa fonte fora do PC? As tensões estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpem a demora pra responder, fiquei um tempo fora e tava sem pc. A fonte que eu testei primeiro era uma satellite 450w, mas eu só liguei a placa-mãe, um P3 667 mhz, ram e cooler, não liguei nenhum driver pra não forçar, mesmo assim ela torra o fio da donte, depois testei numa Seventeam 350w, esquenta do mesmo jeito. A unica diferença são as tensoes, a satellite cai pra 11.8v e a Seventeam fica nos 12v, mas o molex esquenta do mesmo jeito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste do dedometro :P e localizei o componente, são sao memórias, elas possuem dissipadores na frente e atras, mesmo quando a placa esta em idle elas esquentam muito, tem 5 min ja da pra queimar o dedo, a memória é da Samsung DDR2 BGA de 1000 MHz (2 ns) trabalhando a 800 MHz (2.5 ns). Sera que perdi essa placa? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...