Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 3600 e RTX 2060 Super


Posts recomendados

Essas são as principais especificações que pretendo montar no meu computador:

 

- Ryzen 5 3600

- 2060 Super

- B450 Gaming X

- 16GB

 

Nesse caso, eu acredito que necessitaria de uma fonte com 600W, e me falam que eu precisaria de uma boa marca, que tenha muita confiabilidade. O problema é que não sou expert com fontes, e gostaria de saber qual se enquadraria melhor nessa configuração.

 

Estava com a ideia de utilizar essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11511/fonte-deepcool-da600-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dp-bz-da600

 

Como estou montando na Terabyte, gostaria que pudessem me indicar alguma fonte que se enquadre no que disse, e com uma faixa de preço da mesma citada acima (se possível menor, kkk) disponível no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@El Ian

 

Teria essa Cooler Master ou a PCYes, ambas com 550 Watts e plenamente capazes de levar esse PC aí..

No caso, visando futuros upgrades, não seria interessante utilizar uma da PCYes com 600W como ESSA?

Pelo que vi são basicamente as mesmas especificações, não seria conveniente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, El Ian disse:

Desculpa a dúvida, mas por que a de 550 seria a melhor escolha? Qual fator a torna superior?

Mais potência, não torna uma fonte melhor.. Apenas a torna......com mais potência mesmo..

 

No seu caso, seria mais questão de eficiência.. Esse PC que pretende montar, não passaria dos 230 ~ 250 Watts de consumo, em jogos.. Encaixa melhor na curva de eficiência da fonte de 550 Watts..

 

Se realmente quiser uma fonte de 600W, pegue a Deepcool mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Mais potência, não torna uma fonte melhor.. Apenas a torna......com mais potência mesmo..

 

No seu caso, seria mais questão de eficiência.. Esse PC que pretende montar, não passaria dos 230 ~ 250 Watts de consumo, em jogos.. Encaixa melhor na curva de eficiência da fonte de 550 Watts..

 

Se realmente quiser uma fonte de 600W, pegue a Deepcool mesmo..

Obrigado pela explicação, vou com a de 550 da PCYes que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!