Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou começando a estudar o C++ usando o borland, mas gostaria de saber se tem algum jeito de compilar e executar o codigo usando o notepad ++, se sim como?

• Curtir 1
Postado

4 minutos atrás, jpplokox disse:

@Hotaru Não tem como, o Notepad++ é apenas um editor, voce precisa de um compilador para poder compilar o código.

Todos o ambientes precisam de um compilador, na verdade. Acontece que os ambientes como Visual Studio já são pré-configurados para executar o compilador quando precisamos.

Veja se isto ajuda:

http://www.edparrish.net/common/npp4c.html

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

3 horas atrás, Hotaru disse:

Estou começando a estudar o C++ usando o borland, mas gostaria de saber se tem algum jeito de compilar e executar o codigo usando o notepad ++, se sim como?

Sim! tem como. No Notepad++ é possível instalar plugins e efetuar configurações... Eu mesmo, por exemplo, já iniciei um tutorial para compilar Pascal um tempo atrás 😀.

Exemplo de configuração para C++: https://sites.google.com/site/programandomais/c-1/c-iniciando/tutorial-c-no-notepad

Talvez realmente entre a questão de vai valer a pena ou não... mas aí já é outra questão. Eu no teu caso pelo menos tentaria configurar no Notepad++... no mínimo verificar se conseguiria e também ver se ficaria prático... daí testaria outros programas também... ai passaria ficar usando o que melhor se adaptar.  Eu mexo pouco no C/C++. O que tenho aqui é só o DevC++ mesmo.

ADENDO: @jpplokox, vejo algo como "Não tem como" como sendo uma frase muito forte... geralmente é preferível utilizar algo como "creio que não seja possível"... ou "desconheço que seja possível" etc.... pois tende a remeter ao famoso "vai que tem?" 😄

• Curtir 2
Postado

@Simon Viegas

fiz isso e apareceu esse erro

C:\MinGW\libexec\mingw-get\gpp.exe  "new 3" -o new 3
; about to start a child process: "C:\MinGW\libexec\mingw-get\gpp.exe  "new 3" -o new 3"
CreateProcess() failed with error code 2:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

================ READY ================

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...