Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não reconhece pendrive bootavel em MBR/NTFS


Posts recomendados

Estou tentando formatar o computador para o Windows 10 utilizando um pendrive bootavel, preparei ele no Rufus com GPT e Fat32 porém apesar da BIOS reconhecer, ele fica com a tela preta quando tento dar boot.

 Depois disso vi um vídeo no YouTube em que mostrava que colocando em MBR e NTFS iria dar boot, mas acaba que a BIOS não reconhece quando coloco nesse formato.

15843313913331037160806682752840.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva A MBR do Rufus estava marcada automaticamente, fiz um teste sem ela marcada e deu no mesmo.Vou ver se consigo achar na BIOS  se o sistema de boot é GPT ou MBR.

 

 

334261214_IMG_20200316_1000481.thumb.jpg.8dc2ceb5dff4f8fd54c0c492b5a6ccb0.jpg

adicionado 2 minutos depois

@GusGraf Como mostrei no comentário acima meu sistema é BIOS, logo quando eu tento fazer isso com Fat32 na hora de dar boot a tela fica preta. Ja tentei  o sistema de arquivos fat32 com 2 pendrives diferentes sendo 1 de 8gb e outro de 32gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielRamalho - bom dia e bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Tentou usar as opções de compatibilidade para BIOS antigos do Rufus? Se atente com os discos removíveis que está usando, alguns genéricos costumam causar inconvenientes para serem reconhecidos. Tente ativar o modo avançado BIOS ou UEFI através da combinação Alt + E, note se obtém sucesso. E abuse de paciência, alguns sistemas antigos são bem chatos para reconhecer determinados dispositivos de inicialização USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielRamalho disse:

@Bakura Ryo Tentei instalar utilizando a ISO do site da Microsoft como o @GusGraf indicou, porém não deu certo.

https://imgur.com/a/Fwzf3bi(a Bios identifica o pendrive como um disco rígido não sei porque.

apareceu isso:https://imgur.com/a/8RvfRkh

Alguns pendrivers são lidos como HD mesmo, tenho um Kingstone que aparece como disco rígido também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!