Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aumentar memoria virtual, com 12gb


Posts recomendados

Olá!

Isso pode melhorar á instabilidade da memória virtual no sistema: o ideal é deixar com tamanho recomendável que ném diz na foto "2394".

Selecionando como na foto acima " Tamanho personalizado", com Tamanho Inicial(MB) '2494', e Tamanho máximo(MB) de '2394', tá suficiente. Porque o sistema, demora muito pra preencher isso.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ricardo_br disse:

Olá, o comendável é 1,5 x a sua memória real. Por exemplo se você tem 8GB de memória:

8 x 1,5 = 12 GB

 

Se você colocar o tamanho inicial igual ao tamanho máximo ajuda no desempenho também porque o Windows não precisa ficar ajustando o arquivo de paginação...

Não entendi muito bem, se eu fazer isso vai ficar 18, no caso tenho 12gb  queria colocar o tamanho inicial e tamanho maximo, se você puder ta me falando o que eu coloco no tamanho inicial, e no maximo, vou ficar agradecido. 

adicionado 0 minutos depois
10 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Isso pode melhorar á instabilidade da memória virtual no sistema: o ideal é deixar com tamanho recomendável que ném diz na foto "2394".

Selecionando como na foto acima " Tamanho personalizado", com Tamanho Inicial(MB) '2494', e Tamanho máximo(MB) de '2394', tá suficiente. Porque o sistema, demora muito pra preencher isso.

 

Espero ter ajudado.

 

mas assim ta travando, meio q as vezes fica travando a voz como se a maquina tivesse pedindo mais memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @P4ul0 J0sé, você tem 12GB x 1,5 = 18 GB

Sendo que você tem que colocar o valor em MB e não em GB:

18 x 1024 = 18432

Ai você coloca isso tanto como valor inicial como tamanho máximo;

 

Tamanho Inicial (MB): 18432

Tamanho Máximo (MB):: 18432

 

* Colocando tanto o tamanho inicial como máximo igual aumenta o desempenho porque o Windows não precisa mudar o tamanho do arquivo de paginação....se você coloca o tamanho inicial menor que o máximo você ganha mais espaço em disco mais perde dsempenho.

 

No caso eu vi que você tem um SSD e um HDD, sempre crie o arquivo de páginação (Memória Virtual) no HD mais rápido no caso seu SSD...(pela foto eu vi que ele tá no lugar certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ricardo_br disse:

Então @P4ul0 J0sé, você tem 12GB x 1,5 = 18 GB

Sendo que você tem que colocar o valor em MB e não em GB:

18 x 1024 = 18432

Ai você coloca isso tanto como valor inicial como tamanho máximo;

 

Tamanho Inicial (MB): 18432

Tamanho Máximo (MB):: 18432

 

* Colocando tanto o tamanho inicial como máximo igual aumenta o desempenho porque o Windows não precisa mudar o tamanho do arquivo de paginação....se você coloca o tamanho inicial menor que o máximo você ganha mais espaço em disco mais perde dsempenho.

 

No caso eu vi que você tem um SSD e um HDD, sempre crie o arquivo de páginação (Memória Virtual) no HD mais rápido no caso seu SSD...(pela foto eu vi que ele tá no lugar certo)

bom, aqui no HD n tem nada, image.png.75e48a2271616b5e964318b44dc8616f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

@P4ul0 J0sé

5 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

Não entendi muito bem, se eu fazer isso vai ficar 18, no caso tenho 12gb  queria colocar o tamanho inicial e tamanho maximo, se você puder ta me falando o que eu coloco no tamanho inicial, e no maximo, vou ficar agradecido. 

adicionado 0 minutos depois

mas assim ta travando, meio q as vezes fica travando a voz como se a maquina tivesse pedindo mais memoria.

Se o Min permitido é de 16MB, e o Recomendável é 2394MB = 2.33GB, isso é o suficiente pra que a memória virtual funcione normalmente.

 

Se tá travando, acredito que poder ser outros fatores não listados aqui, mas memória virtual "2394MB" Recomendado pelo sistema, acho impossível.

 

Em fim, uma outra possível solução de usar a memória virtual, sem fazer de forma manual, utilizando o recurso Windows conforme o sistema requer é, selecionar a caixa " Tamanho gerenciado pelo sistema.", que ném tem na foto lá!. Desse modo automaticamente ele regula sem a necessidade de alterar.

 

Nos computadores que formato, eu sempre faço conforme o Recomendável manualmente, e até o momento, não vêe nenhum problema.

 

Espero ter ajudado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...