Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Preciso, "literalmente", de uma luz. kkkkkk

Tenho uma TV Philco modelo PH42 LED A2 que não esta ligando os leds. Ja verifiquei as duas barras de leds e não tem nenhum queimado. Entra na placa 24v e chega 24v nos leds mas não tem os negativos. Ela tem 2, um liga uma metade da barra e o outro a outra metade. Conforme se observa na parte de baixo da foto nos fios vermelhos chegam 24v, os fios brancos e pretos são os negativos. O branco acende metade do barramento e o preto a outra metade, porém não tem os negativos em nenhum deles. Não consegui descobrir porque. 

A placa de led é uma: T315HW07 V8 LED Driver  BD       31T14-D04

Alguem já teve esse problema? 

Alguem pode me dar umas dicas?

Obrigado!

Aha... Esqueci de perguntar, não estou conseguindo achar o valor, potencia, deste fusivel de entrada qual o codigo nele é "F4R". Não acho nem o valor, muito menos o proprio. Eu sem querer provoquei um curto e ele abriu, agora não consigo um para reposição, já revirei a internet. Alguem sabe por qual posso substitui-lo?

Placa_T315HW07_V8_LED_Driver_BD.gif

Postado

Boa noite Lucas35, desmontei a tela e testei a barra de leds que é dividida em 2 barras, cada uma dessas barras tem entrada de 3 fios, vermelho que esta entrando 24v e um branco e um preto que fazem negativo, um para a metade da barra e o outro para a outra metade.

Com um testador de leds, todos os leds acenderam. Testei individualmente alguns e pelo meu testador os leds são de 3v. Acho que o problema é em outro lugar, já que as barras são individuais, com entrada diferente e nenhuma acende.

Postado

Bom dia Lucas35,

Bom,  desmontei o painel e testei as barras de leds, as duas. Nenhum led queimado ou com diferença, visivel, de brilho. No meu testador de leds medi um consumo de 77v para acender as barras de led. Quando ligo a TV tenho um pico nessa tensão (77, 78v) mas na hora cai para 23,8v. 

Não localizei nenhum curto, medi a resistência entre o fusivel e o GND. Com a ponteira positivo no GND e a negativa nos 24v do fusivel deu uma resistência de 898, 900. Ao contrario da finita (1).

No U201 chega no pino 4 = 23,8v e no pino 5 = 2,8v

Nos capacitores, nos 3, chega 23,8v

O que achei estranho, não sei se é normal, no mosfet P3506DD na posição Q502, no Gate tem 10,3v e no Drain e no Source tem 23,8v. Isso é normal?

mosfet P3506DD.gif

Postado
6 horas atrás, Mauro Bandinelli disse:

O que achei estranho, não sei se é normal, no mosfet P3506DD na posição Q502, no Gate tem 10,3v e no Drain e no Source tem 23,8v. Isso é normal?

Vê se não está em curto pra terra, ou pode tirar e testar ele fora da placa .

No conector que vai para a principal no pino do BL ON veja se a tensão cai ou permanece ligada. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!