Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho esse velho HP há aproximadamente 10 anos. De tanto resetar, muito provavelmente por aquecimento, chegou o temido dia em que o Windows foi corrompido.

Já segui todos os tutoriais possíveis e ele não sai daquela recuperação de inicialização do sistema.

Se eu usar um pendrive para instalar o Windows 10, por acaso eu consigo fazer alguma espécie de reparo na marra? Alguma forma de instalar por cima, mantendo meus arquivos?

Obrigado!

Postado

Olá, por padrão se você instalar por cima o Windows salva todos os arquivos antigos em uma pasta chamada c:\Windows.old

Só não pode formatar o disco onde estava seu antigo windows se você fizer sso ai sim ele vai ser apagado.

• Coordenador
Postado

@Viníciusnit Você pode dar boot através de um pendrive inicializável com Linux ou Hiren's Boot CD e simplesmente copiar seus arquivos para alguma mídia externa (pendrive ou HD externo). Depois disso, pode fazer uma reinstalação limpa do sistema.

Postado

Na tela do erro tem a opção de entrar em Opções Avançadas? Se sim entre nela e procure a Restaurar o PC

Terá duas opções, manter arquivos e remover tudo

Postado

Amigos, perdão pela demora e muitíssimo obrigado pelas respostas!

Após assistir ao seguinte vídeo, consegui descobrir que o problema está no famoso pci.sys e que ele estava impedindo a inicialização do Windows.

Renomear o arquivo não adiantou. Então eu abri o prompt e "roubei" o pci.sys da unidade X (que é esse boot de reparo) e coloquei no lugar do problemático (fazendo backup do original, claro). 

Agora eu até consigo entrar no desktop, porém ele fica todo preto e eu apenas vejo o cursor do mouse. Só consigo mexer dando Control + Alt +Del e executando tarefas. Poucos programas funcionam. 

Se eu substituir pelo pci.sys funcional de outro PC, funcionaria? Haveria alguma solução para reparar isso? 

Obrigado! 

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!