Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia.

Sou novo aqui Preciso da ajuda de vocês.

Estou com problema com a minha fonte de computador, mais ou menos uma semana atrás eu liguei ele para poder usar e teve uma queda de energia após isso ele se desligou ao apertar o botão para ligar novamente computador não ligou. Pedir ajuda aos componentes do Clube do Hardware me indicaram está verificando as tensões da fonte de 12 de 3 e de 5 volts e realmente a saída de 12 volts estava acusando a baixa tensão variando entre 9 e 10,5 volts.

Estou precisando da ajuda de alguém que seja técnico em eletrônica que possa me dar uma dica de Quais componentes eu posso estar verificando e como verificar-los para tentar chegar à conclusão de qual é a peça que está com defeito porque não tenho como comprar uma fonte nova agora OK muito obrigado.

Minha fonte é uma FX450 LPJ2 -20 da advanced . Usa um pwm7500b

Minha placa é esta do link abaixo

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=36

Postado
31 minutos atrás, Alex lima 007 disse:

Olá pessoal bom dia.

Sou novo aqui Preciso da ajuda de vocês.

Estou com problema com a minha fonte de computador, mais ou menos uma semana atrás eu liguei ele para poder usar e teve uma queda de energia após isso ele se desligou ao apertar o botão para ligar novamente computador não ligou. Pedir ajuda aos componentes do Clube do Hardware me indicaram está verificando as tensões da fonte de 12 de 3 e de 5 volts e realmente a saída de 12 volts estava acusando a baixa tensão variando entre 9 e 10,5 volts.

Estou precisando da ajuda de alguém que seja técnico em eletrônica que possa me dar uma dica de Quais componentes eu posso estar verificando e como verificar-los para tentar chegar à conclusão de qual é a peça que está com defeito porque não tenho como comprar uma fonte nova agora OK muito obrigado.

Minha fonte é uma FX450 LPJ2 -20 da advanced . Usa um pwm7500b

Minha placa é esta do link abaixo

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=36

Você usou um multímetro pra fazer essa verificação das tensões? Se não, esses valores aí não querem dizer nada. Esse programas de tensão da fonte, ou mesmo a BIOS, não são confiáveis. 

Sua fonte é de péssima qualidade. Trocá-la é altamente recomendável.

Informe sua configuração completa para que possamos recomendar uma fonte.

• Curtir 1
Postado
Em 17/03/2020 às 08:41, braconius disse:

Você usou um multímetro pra fazer essa verificação das tensões? Se não, esses valores aí não querem dizer nada. Esse programas de tensão da fonte, ou mesmo a BIOS, não são confiáveis. 

Sua fonte é de péssima qualidade. Trocá-la é altamente recomendável.

Informe sua configuração completa para que possamos recomendar uma fonte.

Boa tarde sim usei um multímetro 

Infelizmente não tenho como comprar um PC novo.

Por isso preciso de ajuda. 

Já uso está fonte desde quando o comprei a 2 anos

Postado
22 minutos atrás, Alex lima 007 disse:

Boa tarde sim usei um multímetro 

Infelizmente não tenho como comprar um PC novo.

Por isso preciso de ajuda. 

Já uso está fonte desde quando o comprei a 2 anos

Não recomendo trocar nada antes de trocar a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!