Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma rx 580 de 8gb e ta esquentando mt,e recentemente eu comprei uma cpu cooler do aliexpress q eh o st90 ,e eu queria saber se da pra adaptar ele pra rx 580,ja vi uns cara fazendo isso na internet e ate o linus fez isso,o problema eh q eu nao sei por onde comecar nem do q precissa,sei q precissa dum dissipador pras memoria e do cpu cooler,mas esses cooler baratos vem com um fixador pra placa-mãe bem ruinzin,eu quero saber do q precisa.
ajuda ae man, ta difícil.

(desculpas os erros de portugues)

Postado

@Vitorl2310

Em 17/03/2020 às 22:09, Vitorl2310 disse:

rx 580 de 8gb

Expandir  

é o modelo de fabrica? e sobre essa coisa de adaptar cooler de cpu para gpu nunca ouvi falar mas se quiser tentar a sorte...

o que recomendo é por todos os cooler possíveis em seu gabinete e se ele for um sem essa opção comprar um com ela

adicionado 0 minutos depois

e quantos graus ta chegando?

Postado

@PlayerUzumaki eh o modelo da xfx
chega a ta passando uns graus do recomendado,o recomendado eh 80 e ela passa uns 7 graus ,por ai,ai eu paro,eu fico com medo da placa queima sla,ja tenho um historico de queima placas,ja queimei duas gtx 760,uma deu pra recuperar e revender,e a outra nao tive a mesmo sorte,ja troquei a pasta termica por uma q eu tenho aqui(bem ruizinha mesmo)

adicionado 3 minutos depois

@PlayerUzumaki

• Moderador
Postado
  Em 17/03/2020 às 22:09, Vitorl2310 disse:

e eu queria saber se da pra adaptar ele pra rx 580

Expandir  

Não sei se é possível mas não recomendo. Não passa de gambiarra, além de ficar ridículo...

Se seu PC está esquentando muito, faça um bom cable management e compre bons coolers para fazer a circulação eficiente do ar no seu gabinete. Bons coolers fazem muita diferença.

• Curtir 2
Postado

O problema é que dissipador original, na maioria das vezes, dissipa  o calor não apenas do chip da GPU mas também das memórias e VRMs, algo que acho difícil você fazer numa "gambiarra" dessa.

• Solução
Postado
  Em 17/03/2020 às 23:01, pedrosmundo disse:

O problema é que dissipador original, na maioria das vezes, dissipa  o calor não apenas do chip da GPU mas também das memórias e VRMs, algo que acho difícil você fazer numa "gambiarra" dessa.

Expandir  

Na mosca... A performance fica "excelente", o sensor mede a temperatura da GPU e ela baixa 20 graus. Mas as memórias, VRMs e outros componentes tão torrando e você não vê. Passa 6 meses e sua GPU que opera 20 graus abaixo do que operava vai pro saco 🤦‍♂️

Em 17/03/2020 às 23:58, Vitorl2310 disse:

beleza,como eu fecho o topico?

Expandir  

Basta clicar no canto superior esquerdo de qualquer resposta e marcar "melhor resposta". O tópico em si não é fechado, mas fica marcado como "resolvido".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!