Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema que está me deixando louco

Meu novo pc comprado na pichau chegou hoje, configurações: ryzen 5 3600, rx 590, 16gb ram

Comprei tambem um monitor Acer sa270

O problema é que ao ligar, o pc liga normal, mas o monitor fica em uma tela preta escrito "Input not supported"...

somente depois de mais ou menos meia hora com o pc ligado e essa tela preta que dá vídeo normal

pesquisei muito e parece que o problema tem a ver com a resolução, mas a resolução está em 1080p, a nativa desse monitor e mudando de resolução o problema permanece

todos os drivers estão atualizados, ja testei com outros 3 cabos hmi e 1 vga

testei tambem na minha tv via hdmi. nela nao aparece o problema "Input not supported", mas fica o logo da AsRock e um simbolo de carregando e fica nisso eternamente

nao sei mais o que fazer

• Coordenador
Postado

O problema pode estar na instalação do software do PC.

Se você ligar esse monitor em outro PC ele funciona normal?

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

O problema pode estar na instalação do software do PC.

Se você ligar esse monitor em outro PC ele funciona normal?

nao tenho outro pc pra testar, mas conectei o ps4 no monitor e funcionou normal...

sera que uma formatação resolve? estou sem dormir tentando resolver isso

• Coordenador
Postado

Primeiro verifique como esta as configurações da bios do PC, se o monitor não mostrar a bios, coloque outro provisório até você testar outras configurações de vídeo da bios, se mesmo assim não corrigir, não acredito que a formatação resolverá...

Talvez só mudando o sistema operacional mesmo. (Ex: Colocar o Win7)

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, BCP disse:

Primeiro verifique como esta as configurações da bios do PC, se o monitor não mostrar a bios, coloque outro provisório até você testar outras configurações de vídeo da bios, se mesmo assim não corrigir, não acredito que a formatação resolverá...

Talvez só mudando o sistema operacional mesmo. (Ex: Colocar o Win7)

Formatei e o problema desapareceu, mas após instalar o Radeon Adrenaline o problema voltou

Parece que o problema é esse software, mas sem ele nao consigo mudar algumas configurações da minha gpu...

• Coordenador
Postado

Vixi! Verifique como (qual) a resolução a placa envia para o monitor durante a inicialização, se você não conseguir que ela envie uma resolução compatível com o monitor, o jeito é testar um software, da sua placa, que seja mais antigo do que o que você esta usando ou aguardar que essa falha seja corrigida pelo fabricante da placa de vídeo.

• 1 ano depois...
Postado

Eu estava com esse problema, procurando muito encontrei a solução
Ligar o "CSM" na BIOS da placa-mãe, usando outro monitor pra poder ver, foi só isso e já estava tudo normal. Já estava pra devolver o monitor SA270

Só detalhando o problema, quando liga o pc, a tela fica preta e o monitor só fica com a mensagem input not supported, daí quando entra no windows ele dá vídeo normal. Se desinstalar os drivers da placa de vídeo também fica sem vídeo. Só volta depois de instalar.

• 6 meses depois...
Postado

@kassianoks Olá amigo, me parece que o problema que estou tendo agora é o mesmo que você relatou, montei meu pc e quando estava fazendo algumas configurações na BIOS desabilitei o CSM e ativei o Secure Boot ai o pc reiniciou e não entrou na BIOS mais, Ágora só fica nessa tela preta mostrando também essa mesma mensagem "input not supported" fiquei o dia todo quebrando cabeça tentando resolver esse problema, tentei tudo que foi possível e nada resolvia... Meu monitor é um Acer Sa230. Poderia me passar seu contato ou alguma rede social sua para conversamos sobre isso? estou precisando de ajuda com isso, já estava até desanimado, mas seu comentário me trouxe um pouco de esperança... Eu ficaria muito grato se pudesse me ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!