Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para atualizar o windows 10 lite?


Posts recomendados

Estou pensando em utilizar o windows 10 lite no meu computador (já que ele só tem 4gb de ram) pelo menos até eu poder comprar mais memória, porém vejo que quando sai uma atualização do windows o pessoal lança uma iso do lite referente à nova atualização.

 

Minha dúvida é, para manter meu windows atualizado eu teria q baixar a iso e fazer a instalação (formatação) sempre que saísse uma atualização?

 

E caso seja isso, prejudicaria muito ficar com uma versão "antiga" (tipo instalar a última versão e não atualizar até que o computador precise ser formatado)? 

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de Windows 10 Lite, Windows 10 Gamer Edition, etc... O que existem são as versões oficiais e normais do Windows 10, com modificações que qualquer um pode fazer. Essas versões "customizadas" muitas vezes contam com recursos de segurança do sistema desativados, arquivos importantes modificados que acabam gerando incompatibilidade com drivers, programas e recursos futuros. Fora também o risco de uma versão dessa vir acompanha de algum malware, trojan ou criptominer, pois como eu disse, é um Windows 10 normal com modificações que qualquer um pode fazer, e qualquer um pode modificar as exceções do Windows Defender, isso se o criador tiver bom senso de ainda manter o Windows Defender.

 

24 minutos atrás, Matheus Lippo disse:

já que ele só tem 4gb de ram

O requisito mínimo do Windows 10 é 1GB e o recomendável é 2GB, você tem o dobro do recomendável!

 

Simplesmente instala a versão Windows 10 Home Edition, que é a versão dedicada a usuários domésticos como eu e você, que simplesmente necessitamos apenas dos recursos essenciais para uso doméstico do sistema.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!