Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!
Tenho uma impressora HP Laserjet Pro 200 e ela simplesmente parou de ligar do nada.
Testei o primeiro fusível e ele está ok, mas não consigo desmontar a lateral direita, onde tem a outra placa, onde poderia haver algo mais com problema, já que na placa que fica à esquerda, não há sinais de queima e a energia passa por ela, mesmo sem este primeiro fusível encaixado.
Alguém conseguiria me ajudar em algo?
Obrigado!

Postado

@Ricardo Leitão Medeiros uma vez a minha não queria ligar e o problema foi o cabo fica ligado na fonte e na tomada. Teste outro cabo e outra fonte. Caso não seja nenhum desses, poderia ser o botão liga\desliga, mas você não disse que ele está quebrado. 

Postado

@Grande Mestre Lucas  tudo bom?
Já testei o cabo e não é, cheguei a desmontar a parte da fonte primária, para checar o fusível e está entrando os 110v, só não entendi ainda qual a tensão que tem que sair dos 2 conectores que tem na placa, um que vai para a placa da esquerda e outro que vai para a outra fonte ou placa inferior direita.
Estou tentando encontrar o esquema elétrico, pra ver os valores de saída dos conectores, porque está bem estranho.
Tem como testar o botão de liga/desliga?

Postado

@Ricardo Leitão Medeiros entre em contato com o suporte da HP para ver o que eles dizem sobre esse esquema elétrico.

Botão liga e desliga pode ser substituído por outro para um tira teima, porém se o botão não estiver quebrado, pode ser a placa que fica junto a ele. Pelo menos a minha impressora da HP é assim. Tem um painel ao lado da tampa do vidro do scanner e esse painel desmonta sem chave, porém tem que ter cuidado, eu mesmo não consegui tirar ele de primeira, se colocar um pouquinho de força há mais quebra um ou mais encaixe. Na parte de baixo tem uma placa junto do botão. A sua se tiver com algo quebrado ou sinal de queimado é esse o problema do botão não ligar. A minha no caso não está assim, é o botão que quebrou e agora não tem um técnico de confiança para fazer o serviço na minha frente e nem sei onde comprar esse botão liga\desliga. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!