Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 nova o PC liga, mas não da imagem e mouse e teclado não ligam


Posts recomendados

Comprei um pente de memória e uma VGA nova (Gigabyte RX 570), ao instalar e ligar o PC não mostrou imagem no monitor e o mouse e o teclado não acenderem os leds. Removi a placa de vídeo e tudo funcionou normalmente (não removi o pente novo de memória). Devo contatar a garantia (a placa chegou pelos Correios ontem, mas só consegui instalar hoje) ou devo tentar algo antes?

Fonte CX 500, i5 2500, placa-mãe DH67BL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Sobreira Tente atualizar a BIOS da placa-mãe, primeiro passo é isso.

 

Verifique como está fazendo a ligação e que cabo está usando.

 

Posso estar enganado, mas talvez na RX570 não dê para usar adaptador dvi para vga, já seria necessário um conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Sobreira Sério só funciona com conversor.

 

Se não acha mais a BIOS, negócio é troca de mobo.

 

Não é comum ocorrer de teclado e mouse não ligar.

 

Tenta testar a gpu em outro pc, por ser nova é difícil ter problema.

 

Se souber usar multímetro, também é uma boa, na escala de continuidade ao menos dá para saber se tem algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth não sei usar multímetro e por causa do corona vírus não consigo ir a casa dos colegas de trabalhos. Puts, vou tentar uma solução que achei em um fórum gringo de instalar os drivers e depois instalar a placa, afs...

 

adicionado 21 minutos depois

@Elder Nauvirth os drives não instalam sem a vga conectada. Que desespero dá uma coisa dessas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Só para encerrar o caso, caso mais alguém passe pelo mesmo problema e não tenha como testar em outro PC. Eu iniciei o processo de garantia com a loja, mexer em qualquer driver não original ou fazer algo em hardware diferente de desligar da tomada, recolar a placa e ligar novamente ocasionaria a perda da garantia, então acho que o melhor é enviar de volta para a loja e esperar o veredito deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!