Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3 3220 com uma RX 550 4Gb dá gargalo?


Posts recomendados

Tenho um processador core i3 3220, e uma placa de vídeo HD 6670 de 1Gb GDDR3, mas já não está mais atendendo minhas necessidades em games, estou para comprar uma RX 550 4Gb DDR4, mas não sei se meu processador irá pelo menos rodar melhor que a anterior até eu trocar, ou se rodar de boas irei continuar com ele, alguém me ajuda, daria muito gargalo ou o processador iria ao seu limite mas iria rodar "sem gargalo" de boas ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo_Henrique2605 O conjunto vai rodar bem... Esta RX550 é equivalente a uma GT 1030 e eu mesma fiz uso de um setup parecido por bastante tempo. 
Se você pretende trocar o processador mais adiante, para um Core i7-3770 por exemplo... que é o máximo que a sua placa-mãe (P8H61-M LX2 R2.0) suportaria..., uma RX570 seria mais indicada.
Não se esqueça de uma boa fonte para garantir energia estável e de qualidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira obrigado!!

Estava eu olhando custo benefício da Rx550 e achei uma placa Rx550 4gb da marca Afox, e uma da marca Pulse, porém a da Afox um pouco mais barata, mas eu não sei se, tem diferença de desempenho entre as duas, ou só a marca mesmo... Andei pesquisando sobre a marca Afox é nova no mercado, mas não tenho ideia, poderia me ajudar nisso também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Paulo_Henrique2605 disse:

marca Pulse,

Seria esta?
image.png.f569ac67d9cdf65514739544ed7b5bdf.png

adicionado 12 minutos depois
25 minutos atrás, Paulo_Henrique2605 disse:

marca Afox

Esta semana mesmo eu fiz um comentário num outro tópico também sobre a marca "Afox".
Não conheço nada desta marca e numa breve pesquisa pela internet, na busca de reviews e informações sobre a placa de vídeo da marca, não achei nada substancial. Na maioria das vezes o mais barato pode não compensar.
Entre uma e a outra, a minha escolha certamente seria a Sapphire Radeon RX 550 Pulse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Simm essa pulse mesmo, porém eu também não achei review em canto algum, mas pelo que eu estava vendo nas especificações técnicas das duas placas, não sei ao certo, mas parece que a placa Afox tem mais clock de processador e memória, do que a pulse. Exemplo nas fotos a seguir. Seria isso mesmo ou nada a ver?

Screenshot_20200320-165803.png

Screenshot_20200320-165623.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Paulo_Henrique2605 disse:

clock de processador

#SKU#: 11268-01 SAPPHIRE PULSE Radeon RX 550 4GB GDDR5

Engine Clock Up to 1206 MHz, Boost

#SKU#: 11268-05 PULSE Radeon RX 550 4GB GDDR5

Engine Clock Up to 1183 MHz, Boost

Depende do modelo.

----- x ----- x -----
https://www.kabum.com.br/produto/89279/placa-de-video-sapphire-amd-radeon-rx-550-pulse-4g-gddr5-11268-01-20g

https://www.sapphiretech.com/en/consumer/pulse-rx-550-4g-g5

image.thumb.png.fe8a1c0f2594ff2e5a29061680141c5d.png

adicionado 4 minutos depois
43 minutos atrás, Paulo_Henrique2605 disse:

Simm essa pulse mesmo, porém eu também não achei review em canto algum,

Da Sapphire Radeon RX 550 Pulse, o YouTube tá cheio...
Entenda, não estou dando aval a nenhuma das duas marcas... apenas expresso a minha opinião e, diante a sua dúvida entre uma ou a outra, externo a que eu escolheria, caso tivesse que decidir... mais abaixo você encontra mais 3 marcas/modelos, bem melhores que Afox, para avaliar.
 

adicionado 17 minutos depois

Mais 3 para engrossar sua escolha:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101803&gclid=EAIaIQobChMIr4Xa8Oyp6AIViBCRCh0s2AhxEAQYAiABEgJMvfD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/101529/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-rx-550-4gb-gddr5-pj550rx12804g5df?gclid=EAIaIQobChMIr4Xa8Oyp6AIViBCRCh0s2AhxEAQYBiABEgLaYvD_BwE

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97003&gclid=EAIaIQobChMIr4Xa8Oyp6AIViBCRCh0s2AhxEAQYBSABEgLOYfD_BwE

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, Paulo_Henrique2605 disse:

@Daianne Limeira Desculpe o retorno, andei vendo a RX 560-D, qual é melhor, RX 550 4Gb ou RX 560-D 4Gb ?

Como foi amplamente divulgado aqui nos tópicos do fórum... a RX 560D tem as características de uma RX 460 e dizem ser a mesma renomeada.
Mas creio que a 560D leve vantagem sobre a 550.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Gabriel Torres alterou o título para Core i3 3220 com uma RX 550 4Gb dá gargalo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!