Ir ao conteúdo

PC trava(ou congela) no iniciar do Windows/10

Ir à solução Resolvido por TheRushMode,

Posts recomendados

Postado

Mann to desesperado, to montando um PC novo com placa-mãe nova , processador novo , quase tudo . Mas na hora de liga o PC ele trava no carregamento do Windows dai eu tentei fazer um diagnóstico la do Windows e ele trava também .

Tipo tudo q é do Windows ele trava mas na Bios ele não trava mas eu só meio leigo pra mexer na Bios e essa Bios é totalmente diferente das que eu já mexi .

Então eu venho aqui pra ver se alguém consegue me indica se eu errei na instalação do componentes ou fiz algo errado não sei também sla to no perdido nisso 

P_20200320_114651.jpg

Postado

Pela foto, ainda nem está montado corretamente. 

Sistema operacional quando trava assim é placa-mãe ou dispositivo de armazenamento interno. 

Postado
6 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Pela foto, ainda nem está montado corretamente. 

Sistema operacional quando trava assim é placa-mãe ou dispositivo de armazenamento interno. 

Sim , quando deu esse erro do Windows eu tirei a fonte pra fora pra ver se eu coloquei algum cabo errado e dai eu coloquei HD em outro computado e ele iniciou certinho do Windows nesse outro computador

Postado

@TheRushMode então é placa-mãe. Tem umas placas-mães que tem que levar para assistência e mandar regravar bios, mas não estou afirmando que esse é o caso. Pode ser que a placa veio danificada, enfim, é complicado bater o martelo e dizer que tem que fazer isso ou aquilo.

Contate a loja que você comprou, vai ver eles já receberam mensagem de cliente com o mesmo problema que o seu e sabem o que fazer. 

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Ok ,placa-mãe : z390 Aorus Ultra 

Processador: i9 9900KF 

Memória RAM: Corsair 8GB ddr4 vengeance pro

Placa de vídeo: GTX 1070 FTW EVGA 8GB

Watercooler Corsair h115i pro

HD 1 TB onde está o Windows

Fonte Corsair 750WATT CX

acho q é isso

Postado

@TheRushMode Eu tirei esse cooler (H115i) do meu pc e coloquei um Noctua, agora queria instalar em um outro pc aqui em casa e não coube no gabinete Coolermaster CM-690 III; qual o modelo do seu gabinete?

adicionado 3 minutos depois

Você reinstalou o winows com esses componentes novos ou simplesmente instalou um hd já com o sistema nele?

Eu acho que é algum conflito na bios, faça o seguinte, tire a bateria para resetar a bios depois de recolocar escolha por carregar as configurações básicas, isso deve resolver porque serão carregados apenas valores básicos e compatíveis com o que está instalado, mas isso se você fez instalação já com tudo isso ai.

Postado

@misterjohn é um Gabinete Gamer DT3 Sports Hyperspace mas se você quiser colocar na parte de cima ele não vai caber certinho então tive que fazer uns furo no gabinete pra parafusar 

6 minutos atrás, misterjohn disse:

@TheRushMode Eu tirei esse cooler (H115i) do meu pc e coloquei um Noctua, agora queria instalar em um outro pc aqui em casa e não coube no gabinete Coolermaster CM-690 III; qual o modelo do seu gabinete?

• Curtir 1
Postado

@TheRushMode Obrigado, mas queria um que coubesse "ao natural" eu rasguei o meu mas depois a tampa que vai em cima não fechou por conta da espessura da ventoinha, coloquei o  radiador fora e deu no mesmo.

O meu é esse de baixo, não coube de jeito nehum, até consegui fixar tudo mas a tampa não fechou ai ficou feio:

0008533_700_0.jpg

Postado
13 minutos atrás, misterjohn disse:

adicionado 3 minutos depois

Você reinstalou o winows com esses componentes novos ou simplesmente instalou um hd já com o sistema nele?

Eu acho que é algum conflito na bios, faça o seguinte, tire a bateria para resetar a bios depois de recolocar escolha por carregar as configurações básicas, isso deve resolver porque serão carregados apenas valores básicos e compatíveis com o que está instalado, mas isso se você fez instalação já com tudo isso ai.

É eu coloquei o HD direto do PC antigo pro novo , mas pra reinstalar o Windows eu tenho q compra um novo ? e eu já tirei a bateria da bios e coloquei de volta e mesmo assim não adiantou nada

• Curtir 1
Postado

"É eu coloquei o HD direto do PC antigo pro novo , mas pra reinstalar o Windows eu tenho q compra um novo ? e eu já tirei a bateria da bios e coloquei de volta e mesmo assim não adiantou nada"

Tá ai teu erro, não pode fazer isso, a maioria dos casos não aceita porque antes era hardware diferente de agora, não precisa comprar hd novo, tem apenas que instalar o windows nele mas montado nessa nova configuração, ai irá funcionar na boa

• Solução
Postado
Em 20/03/2020 às 11:45, TheRushMode disse:

Mann to desesperado, to montando um PC novo com placa-mãe nova , processador novo , quase tudo . Mas na hora de liga o PC ele trava no carregamento do Windows dai eu tentei fazer um diagnóstico la do Windows e ele trava também .

Tipo tudo q é do Windows ele trava mas na Bios ele não trava mas eu só meio leigo pra mexer na Bios e essa Bios é totalmente diferente das que eu já mexi .

Então eu venho aqui pra ver se alguém consegue me indica se eu errei na instalação do componentes ou fiz algo errado não sei também sla to no perdido nisso 

P_20200320_114651.jpg

PROBLEMA RESOLVIDO !!!

MAN suadhsahdsau chega a ser engraçado ,era só atualizar à "BIOS" para um modelo mais recente e é isso .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!