Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ufscar ou Unicamp, qual escolher ?


Posts recomendados

Eai pessoal, tudo bem?

irei cursar engenharia de produção e fui aprovado na universidade Federal de São Carlos e estou muito próximo de ser aprovado na estadual de Campinas (Unicamp).

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é melhor, uma vez que a Unicamp é nova, tem apenas 10 anos de curso. Enquanto a Ufscar tem o curso desde 1960.

Qual acham melhor ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrosodaty colocação em ranking nacional não pode ser o critério mais importante. 

 

Caso seja aprovado na outra universidade, você tem que levar em conta o seguinte:

 

1-Distância de onde mora para a universidade;

2-Quanto vai gastar morando em cada uma delas se for morar na cidade que estude;

3-Qual é menos insegura(em relação a ocorrência de crimes);

4-Qual tem mais materiais acadêmicos da sua área.

 

Não se deixe levar por essa do "meu amigo vai para essa, eu também vou". Seu amigo, seu amigo, ora pois daqui para quando se formar nem dá para ter certeza se vai dar para continuar chamando-o de amigo. Outra também que dá na cabeça é: "vou pra essa porque tenho parente lá perto". 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!