Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria troca meu windows 10 pra o linux,por causa que fica travando e é horrivel,da pra fazer boot com um teclado a parte pois o teclado do notebook está quebrado,e qual linux escolher queria um sistema operacional leve e rápido pra fazer coisas do cotidiano como ver videos e jogar alguns jogos(lol).

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
Em 21/03/2020 às 14:57, Leo Taiki disse:

Eu queria troca meu windows 10 pra o linux,por causa que fica travando e é horrivel,da pra fazer boot com um teclado a parte pois o teclado do notebook está quebrado,e qual linux escolher queria um sistema operacional leve e rápido pra fazer coisas do cotidiano como ver videos e jogar alguns jogos(lol).

Além das informações que o @KairanD solicitou, imagino que saiba que os sistemas linux não executam nativamente programas feitos para Windows. Inclusive sobre LoL, parece que a desenvolvedora fez algum bloqueio e através do linux ele não roda, pois são necessários alguns "macetes" para fazer isso, e entendem como cheat.

Existem jogos similares ao Lol que rodam no linux, como Dota2 e Heroes of Newerth.

Outro ponto importante, não sei se já sabe, "linux" é basicamente o kernel do sistema, o que vai dar "leveza" será a interface ou gerenciador de janelas utilizados. Os mais leves são Mate, XFCE e LXDE/LXQT.

Se já tiver algo em mente, comente conosco, dê mais detalhes para que possamos ajudar da melhor forma.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, opuss disse:

Além das informações que o @KairanD solicitou, imagino que saiba que os sistemas linux não executam nativamente programas feitos para Windows. Inclusive sobre LoL, parece que a desenvolvedora fez algum bloqueio e através do linux ele não roda, pois são necessários alguns "macetes" para fazer isso, e entendem como cheat.

Você tentou usando o Lutris?

Não sei como funciona o League of Legends, mas diversos jogos multiplayer que têm problemas para rodar no Linux apresentam algum tipo de módulo de anti-cheat separado e o problema acaba sendo a compatibilidade do módulo, não do jogo. Isso é bem chato.

Na página do Lutris, dizem que em 2021 será totalmente impossível rodar o LoL no Linux, mesmo realizando ajustes (atualmente parece ser possível, mas complicado): https://lutris.net/games/league-of-legends/

Se o objetivo for esse jogo, parece ser fria trocar de sistema mesmo. Nem sabia dessa.

Postado

@KairanD  o problema não é o jogo em si, mas sim eles entenderem que é como usar cheat... acho que isso impeça o jogo on-line apenas, mas este é o foco principal do jogo... de toda forma, como não jogo LoL não aprofundei no assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...