Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como está sua internet com crise do coronavírus (quarentena)?


LUSOM

Posts recomendados

Com a crise do COVID 19 (CORONAVÍRUS) como está sua internet? 

 

Aqui está muito lenta e com latência muito alta. Antes do COVID 19,  já estava com problema de latência alta durante a noite. Com o decreto de quarentena, isso piorou. Fiquei com ping acima de 100 ms com qualquer servidor hoje, além de muita perda de pacotes. O normal do ping é 10 ms.

 

Nesse momento aumentar a velocidade de internet de todo mundo pode é piorar a qualidade de conexão, espero que os provedores possam gerencia melhor esse momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Que fino mano! tenho parentes na minha cidade que tem OI FIBRA e a conexão está bem estável também, mesmo hoje, durante horário de pico, estão  sem perda de pacotes e latência super baixa (25 ms). Porém eu não confio muito nesses sites de  testes para monitorar a velocidade de download e upload, pois sei que eles podem limitar banda para determinado tipo de conexão, site etc e liberar o máximo como esses sites. Latência eu gosto de pingar vários sites e monitoro por muito tempo, tipo umas 3 a 5 horas pelo prompt de comando do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LUSOM disse:

@rodrigo.dcvieira

 

Que fino mano! tenho parentes na minha cidade que tem OI FIBRA e a conexão está bem estável também, mesmo hoje, durante horário de pico, estão  sem perda de pacotes e latência super baixa (25 ms). Porém eu não confio muito nesses sites de  testes para monitorar a velocidade de download e upload, pois sei que eles podem limitar banda para determinado tipo de conexão, site etc e liberar o máximo como esses sites. Latência eu gosto de pingar vários sites e monitoro por muito tempo, tipo umas 3 a 5 horas pelo prompt de comando do windows.

 

os testes nesses sites pra mim condizem com a realidade..

 

baixando a 24, 25MB/s que é a velocidade padrão para quem tem 200mbps contratados

 

Screenshot_3.png.4e95f42ca0ccc7bf51afaa1db053dd83.png

 

e o upload está acima dos 2MB/s

 

Screenshot_2.thumb.png.2842c2a52fa254c268ca335d6c86e100.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Fiz o mesmo teste que você: 

 

Download do linux pelo http://mirror.ufscar.br/mint-cd/stable/19.3/  e não passa de 50/60 mbps ( 6 a 7 MB/s).

 

Já no site da https://www.copeltelecom.com/site/speedtest/  bato 180 mbps ! 

 

Vários outros arquivos que tento baixar, não passam nem 10 a 15 mbps, tem arquivos que não passam de 500 kbps... por isso que disse que não confio em teste de sites como esse. Isso pra não comentar o upload... no teste do site chegou 82mbps, sendo na real nunca subi mais rápido que 5mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A latência subir em horário de pico em provedor fibra ótica, isso é:

 

a)má configuração

b)normal, congestionamento em horário de pico.

c) má configuração e falta de equipamento adequado para gerir a rede em horário de pico?

 

Achei que uma característica da fibra seria uma latência sempre baixa, mas a minha experiência com fibra está sendo horrível, ta pior que conexão a rádio e ADSL. No adsl somente subia se eu usasse o máximo de coneexão, e se eu limitasse o uso nos roteadores pelo controle de banda, conseguia manter latência normal com meu provedor. 

 

Já com meu provedor atua de fibra, a latência ta alta mesmo com 0% de uso da minha rede para qualquer ip na internet. 

 

O que pode ser galera? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Olá amigo, tudo bem?

 

Esses pontos só entra caso a internet a nível nacional não estivesse com problemas, com o covid-19, o consumo de internet no brasil aumentou em 30%, o ptt-sp, os grandes pix que fornecem conteúdos estão com gargalos (suas portas estão chegando em 100% de tráfego), operadoras com os links de internet gargalados ou próximos. 

As empresas de conteúdo estão tentando resolver baixando a qualidade de videos e stream para não apresentar buffer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NET 240(não é fibra). Ping, download e upload estáveis, na Steam está baixando com 12mbps a mais que o contratado. O porém é que estou tendo problema de DNS e IP em vários sites desde que começou o caos do coronavírus, trocar para o DNS da Google ajudou MUITO, mas tem alguns sites que consigo acessar com o 4G, mas de forma alguma consigo acessar com a internet fixa. Alguns sites estrangeiros que eu baixava a 20MB/s não consigo nem 5MB/s mais, isso tudo desde as quarentenas

2087577011_CapturadeTela(489).png.ccca9f6b8b707ebbc380268f0d43ab9d.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos Com certeza com corona e as pessoas em casa seria normal o aumento de tráfego. Porém no meu caso, como eu disse, eu não entendo o  meu provedor porque antes do isolamento eu já tinha aumento de latência a noite,  e agora até durante o dia. Contudo, testando outros provedores na cidade, observei que dois outros mantem latência normal, porém com um pouco mais de perda de pacotes (casa do s 3 a 6%) e já outro não perde pacote e não aumenta nem 1ms  de latência do dia para a noite. 

 

Isso me leva a crer é que falta equipamento ou má configuração dos equipamentos do meu provedor. 

 

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Igor Nunes_499284 disse:

NET 240(não é fibra). Ping, download e upload estáveis, na Steam está baixando com 12mbps a mais que o contratado. O porém é que estou tendo problema de DNS e IP em vários sites desde que começou o caos do coronavírus, trocar para o DNS da Google ajudou MUITO, mas tem alguns sites que consigo acessar com o 4G, mas de forma alguma consigo acessar com a internet fixa. Alguns sites estrangeiros que eu baixava a 20MB/s não consigo nem 5MB/s mais, isso tudo desde as quarentenas

2087577011_CapturadeTela(489).png.ccca9f6b8b707ebbc380268f0d43ab9d.png

 

Meu sonho nesse crise seria manter meu ping normal de 10 ms com servers em SP. De madrugada e na parte da manhã tenho isso, ma chegou meio dia já era, e a noite impossivel jogar com picos de 120 a 130 ms!

 

:-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, LUSOM disse:

Com certeza com corona e as pessoas em casa seria normal o aumento de tráfego. Porém no meu caso, como eu disse, eu não entendo o  meu provedor porque antes do isolamento eu já tinha aumento de latência a noite,  e agora até durante o dia. Contudo, testando outros provedores na cidade, observei que dois outros mantem latência normal, porém com um pouco mais de perda de pacotes (casa do s 3 a 6%) e já outro não perde pacote e não aumenta nem 1ms  de latência do dia para a noite. 

Mas se for a latencia do teste de velocidade isso é uma teoria falha, porque a maioria do teste usa a propria rede local do provedor rs rs.

 

9190003034.png

Mesmo tendo Ping 1 a internet esta ruim ao tentar acessar sites que passam pelo PTT SP e PR - Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Olá amigo,

 

Então, esses testes de velocidades são servidores hospedados, e quando o provedor tem o nome dele no speedtest, o mesmo tem um servidor hospedado localmente, sendo assim, esse teste só vai consumir recurso local da rede do provedor.

Agora se for para um servidor remoto, vai depender de outros fatores, se a rota pra chegar está indo pelo ptt ou até mesmo se o servidor remoto tem a mesma operadora, ai o resultado pode ser iguao.

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang @Cadu Campos

 

Não usei esses esses sites de teste de velocidade porque não confio neles, sei que é possivel não filtrar os testes com ele e filtrar para determinado site etc. 

 

Em relação a latência testo  ip, host e servidores diversos ( google, globo.com, 8.8.8.8, ip de servidores de jogos em SP... etc se tivesse um server na lua tava pingando ele ehhehe). E todos, sem exceção, todos tem latência alta a partir de determinado momento do dia, e a partir de um nó na internet, ou seja, não é o host que está com problema é o caminho mesmo, mas eu acho que é dentro do meu provedor, não tenho certeza se é esse tal de PTT.

 

Através do tracert para o google ou qualquer outro, a latência sempre sobe nesse primeiro IP que começa 100 ponto alguma coisa.

 

https://freeimage.host/i/JK5UXf

 

 

TRACERTCLUBE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Exato amigo, conforme informei anteriormente, os maiores pix e transportes do ptt-sp (nossa internet no brasil depende praticamente deste pix) estão em 100% de carga, um dos melhores e mais usado é o da eletronet, nesse momento está sinalizando vermelho com 859gb de uma porta de 1tera.

 

image.thumb.png.42240c06999ba9cf56eccef560e7c2b3.png

 

Outros também estão sinalizando, neste final de semana foram 8 pix com 100% de carga, sendo assim, não é só você que estas com problemas atualmente, é o brasil inteiro e isto começou desde terça feira passada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LUSOM disse:

@Tio Chang @Cadu Campos

 

Não usei esses esses sites de teste de velocidade porque não confio neles, sei que é possivel não filtrar os testes com ele e filtrar para determinado site etc. 

 

Em relação a latência testo  ip, host e servidores diversos ( google, globo.com, 8.8.8.8, ip de servidores de jogos em SP... etc se tivesse um server na lua tava pingando ele ehhehe). E todos, sem exceção, todos tem latência alta a partir de determinado momento do dia, e a partir de um nó na internet, ou seja, não é o host que está com problema é o caminho mesmo, mas eu acho que é dentro do meu provedor, não tenho certeza se é esse tal de PTT.

 

Através do tracert para o google ou qualquer outro, a latência sempre sobe nesse primeiro IP que começa 100 ponto alguma coisa.

 

https://freeimage.host/i/JK5UXf

 

 

TRACERTCLUBE.png

Aqui não cheguei a testar em outra coisa a não ser jogos, por enquanto está "normal" em qualquer horário, 50ms em jogos com server em SP(regularmente testo apenas LoL e CS:GO), mas tem alguns sites que nem consigo conectar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...