Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera

surgiu uma duvida ontem e agora fiquei pensativo quanto ao que responder pro meu chefe achei interessante perguntar.

ele precisa comprar um note e estamos cotando e nao estamos conseguindo achar nada dentro do orçamento com sdd + hdd + i5 + 16ram + vga offboard

Suponhamos 2 notes com configurações iguais, com 16gb de RAM, e placa de vídeo dedicada, na mesma faixa de preço, porém um seria um i5 + ssd e o outro seria i7 + hdd, sendo os dois para trabalho com AutoCAD, sketchup e similares, fazer renderização. Qual seria melhor ? qual teria melhor desempenho? ressaltando que os cpus sao da 8º ger.

o que vcs me dizem?

Fico no aguardo e obrigado por enquanto.

Postado

@JeffJoe

Depende de como esses programas funcionam.. AutoCAD sempre dependeu mais de clock alto e single core forte, do que de vários núcleos.. Pra 3D, era placa de vídeo mesmo.. SketchUP usei muito pouco pra ter noção dessas coisas..

Agora, renderização com qual programa?? Se o programa usar GPU pra tal, CPU meio que fica irrelevante até.. Se usar CPU, vai depender dos CPUs da comparação, pois oitava geração é famosa por colocar 6 núcleos nos Core i5 e i7, mas isso é regra pra desktop, não pra mobile.. Você pode estar comparando um Core i7, inferior à um Core i5, dependendo do modelo..

O tipo de armazenamento não vai influir no desempenho, só no tempo de abrir os programas e recursos..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!