Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de GPU Nvidia GeForce GT 710 2GB DDR3 (Vocês Recomendam?)


Posts recomendados

Olá. 

 

Eu gostaria de instalar no meu computador a seguinte placa de vídeo:

 

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

> GPU Nvidia Geforce GT 710 / 2GB DDR3 - 64 BITS  / MSI 912-V809-2024

> Site: https://www.dm4informatica.com.br/placa-de-video-gpu-nvidia-geforce-gt-710-2gb-ddr3-64-bits-msi-912-v809-2024

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

 

O PC possui as seguintes configurações:

 

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

> Placa-Mãe: Phenom 2 Asrock D33c20

> Processador: AMD Athlon II 630 Quad-Core 2.8GHz 2M Cache

> Fonte: Hoopson 350W

> Memória RAM: 4 GB (Futuramente eu penso em substituí-la por duas do modelo abaixo:

 

2X Memórias 8GB DDR3 1866 MHz HyperX Fury - HX318C10F-8

Site: https://www.ciapc.com.br/memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

 

A placa-mãe é antiga ao ponto de ser preciso de uma placa de vídeo mais simples?

 

A memória RAM precisaria ser de outra frequência ou em uma capacidade menor por causa da placa-mãe?

 

O computador suportaria a placa de vídeo indicada quando for feita a instalação de um ou dois pentes de memória RAM passados acima?

 

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira instalar, pode sim.

 

Vai haver melhora? Sim, mas não espere quase nada desta GPU. Tenho uma e diria que, no máximo, é para dar vídeo. Se quiser jogar com ela, esteja pronto pra se decepcionar. Melhor pegar o que estaria gastando nela, juntar um pouco mais e pegar algo mais potente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Athos Chinela disse:

Olá. 

 

Eu gostaria de instalar no meu computador a seguinte placa de vídeo:

 

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

> GPU Nvidia Geforce GT 710 / 2GB DDR3 - 64 BITS  / MSI 912-V809-2024

> Site: https://www.dm4informatica.com.br/placa-de-video-gpu-nvidia-geforce-gt-710-2gb-ddr3-64-bits-msi-912-v809-2024

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

 

O PC possui as seguintes configurações:

 

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

> Placa-Mãe: Phenom 2 Asrock D33c20

> Processador: AMD Athlon II 630 Quad-Core 2.8GHz 2M Cache

> Fonte: Hoopson 350W

> Memória RAM: 4 GB (Futuramente eu penso em substituí-la por duas do modelo abaixo:

 

2X Memórias 8GB DDR3 1866 MHz HyperX Fury - HX318C10F-8

Site: https://www.ciapc.com.br/memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-

/--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------/

 

A placa-mãe é antiga ao ponto de ser preciso de uma placa de vídeo mais simples?

 

A memória RAM precisaria ser de outra frequência ou em uma capacidade menor por causa da placa-mãe?

 

O computador suportaria a placa de vídeo indicada quando for feita a instalação de um ou dois pentes de memória RAM passados acima?

 

Qual a opinião de vocês?

 

Se eu fosse voce eu me preocuparia em trocar essa fonte ai, marca ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters

 

Muito obrigado pela opinião. Eu até poderia ver futuramente para ter uma dessas:

 

> GPU GeForce GTX 1050TI OC 4GB GDDR5 - 128 BITS MSI V809-3051

> Site: https://www.dm4informatica.com.br/placa-de-video-gpu-geforce-gtx-1050ti-oc-4gb-gddr5-128-bits-msi-v809-3051

 

Um receio meu é, as configurações atuais do meu computador (além da fonte) poderiam comprometer no funcionamento de uma placa de vídeo mais sofisticada?

adicionado 3 minutos depois

@OPiantino

 

Ah sim. Já pesquisei um pouco sobre ela, e vi que teve um desempenho bem abaixo do esperado. O meu computador teve a fonte antiga queimada, e quando levamos na assistência para trocar (na época eu era bem mais leigo que hoje), foi colocada essa. Também penso em trocá-la por uma mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse processador amd athlon irá gargalar a 1050 Ti, voce teria que trocar primeiro sua build (RAM - placa-mãe - Processador), pegar uma fonte melhor, e ai voce pegar a 1050 Ti, pra garantir máximo desempenho, se voce comprar placa de video antes de melhorar sua build, voce terá problemas de desempenho e ficará frustrado, por isso sugiro que voce troque a build e a fonte primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti não tem bom custo/benefício também. 

 

Em 27/03/2020 às 15:06, OPiantino disse:

esse processador amd athlon irá gargalar a 1050 Ti, voce teria que trocar primeiro sua build (RAM - placa-mãe - Processador), pegar uma fonte melhor, e ai voce pegar a 1050 Ti, pra garantir máximo desempenho, se voce comprar placa de video antes de melhorar sua build, voce terá problemas de desempenho e ficará frustrado, por isso sugiro que voce troque a build e a fonte primeiro

Concordo plenamente contigo. Porém, acredito que a troca de buld esteja fora da realidade do $$$, já que ele estava pensando numa GT710.

 

Em 27/03/2020 às 12:10, Athos Chinela disse:

Um receio meu é, as configurações atuais do meu computador (além da fonte) poderiam comprometer no funcionamento de uma placa de vídeo mais sofisticada?

Com certeza uma placa nova e potente não entregará todo o desempenho dela. Mas você poderá jogar com qualidade gráfica tudo no máximo os jogos que seu processador consegue levar. Não iria "estragar" ela, muito pelo contrário, pois trabalharia em marcha lenta. A única coisa na sua configuração que pode estragar algo, e não só a placa de vídeo, é a fonte. É imperativa a substituição desta ANTES da compra da placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!