Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Hoopson 230W é confiável?


Visitante

Posts recomendados

A fonte do meu amigo "pifou", ja queimou um monitor e agora derreteu o cabo. O PC dele é simples, só precisamos de uma fonte de 230w ou 250w.

 

Gostaria de saber se a fonte Hoopson de 230w (acho que genérica) não é uma fonte bomba. Se sim, gostaria que sugestionassem fontes de 230w ou 250w até R$ 100.

 

fonte-atx-230w-real-na-caixa-original-pr

(imagem de uma loja no Mercado Livre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@antiafk - tentando economizar tanto, você pode tentar adquirir algum modelo de fonte ITX usado e adaptar para o computador - existem adaptadores que você pode comprar ou pode ser adaptado "na gambiarra" mesmo. Não posso lhe apontar um modelo exato por conhecer pouco dos produtos nesse formato de produção. Se partir nessa direção, fica dependente de sua própria busca e confiança na decisão que tomar. Dentre produtos novos, tanto ATX quanto ITX, não deve achar nada nessa faixa de preço que consiga oferecer segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@antiafk  - economizar é comprar certo e não ter que gastar de novo. Comprar fonte genérica é investir no barato que sai caro. É claro, eventualmente vai aparecer alguém que vai lhe dizer que usa fonte genérica há anos e nunca deu problema, pode acontecer mesmo. Porém é jogar roleta russa com o sistema inteiro a partir do momento que ligar o computador pela primeira vez usando um componente desse. E a cada vez que ligar o computador será como puxar o gatilho dentro dessa roleta russa. A única garantia que você tem é de que essa fonte vai dar problemas, seja na primeira vez que usar ou daqui a 5 anos. Elas não tem prazo de validade definido. E, quando chegar a hora dela, pode enterrar todo o computador junto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom vamos lá, bora falar do assunto fonte "bomba" recomendar uma fonte abaixo 200 reais é muito fácil quando você tem o conhecimento, pós apenas  existe 2 fabricantes de alta qualidade, sendo elas fábrica de várias marcas conhecida como Corsair ou evga entre milhares, a maioria das fonte são produzidas apenas por 2 fabricantes no mundo inteiro. Recomendo a você uma fonte 300w real 80 plus ouro, muito melhor que uma fonte 500w selo 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Douglas White disse:

=Recomendo a você uma fonte 300w real 80 plus ouro, muito melhor que uma fonte 500w selo 80 plus bronze.

Isso aí não existe

Tem fonte 500W Bronze que é lixo, que é boa, que é média... inclusive Gigabyte e EVGA vendem umas belas bombas de 500W seja bronze ou ouro

Não é bomba igual as que você encontra no Extra.com.br digitando "fonte gamer", mas não deixa de ser bomba

Fonte 300W ATX boa no Brasil non-ecziste

 

As unicas 3 fontes baratas acima e 400W que dá para recomendar são: RGPS 500W, Nidus 500W e Cougar 500W VTC. Depois tem a Cooler Master 300W que nunca vi review, tem a EVGA 450W BR que nao vi review mas parece ser decente, e tem Cougar VTE400W que cabou estoque em todo Brasil

A unica em estoque que parece ser recomendável abaixo de 500W e que não é olho da cara é a Cooler Master MasterWatt TUF 450W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vejo alguém falar em "W real", eu dou o mesmo conselho que dou sobre comida "gourmet", é um termo que aplicado por quem não conhece o assunto e quer vender seu produto ruim e mais caro, eu mesmo falo que sou alérgico a comida "gourmet" e recuso, o que aconselho a todos a fazerem quando o assunto for fonte e usar a palavra "real", fale que o PC é alérgico e não pode aceitar.

Att.

Eu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!