Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD precisa ser trocado? HD Sentinel indicando saúde "fair"


IIKSII

Posts recomendados

Alguem que usa esse Hd sentinel e sabe bem, preciso trocar meu hd ou posso continuar usando? estou tentando jogar alguns jogos e ta dando uns freeze na hora de jogar, acho q é por conta do HD, pois meu gabinete aLUZ ali fica acesa e sem piscar, as vezes pisca e outras n

image.png

adicionado 51 minutos depois

@KairanD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD marquei Quick Scan e  nao deu nada kkkkk mas tirei esse quick scan e ta passando aqui ainda, deu 3 quadradin vermelho ate agora

image.thumb.png.6e2de4bfec368ec1555596076966ee27.png

adicionado 2 minutos depois

no health ta assim, mas no outro programa deu 60%

 

image.thumb.png.c737eab69fe43123944008c12a8c6eac.png

adicionado 3 minutos depois

esse hd meu é de tipo, uns 5 anos atrás

adicionado 7 minutos depois

deu mais coisas kkkkkk

                     

                  image.thumb.png.71e2171a8fe2632a13dd653f240ab40b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Seu HD está com muitos bad blocks. Eles podem provocar lentidão, travamentos e perda de dados. Eventualmente, a perda do HD.

 

Tente realizar uma verificação de erros por meio do CHKDSK. Contudo, receio que esse HD não tenha muito tempo de vida. Faça backup de seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Faça assim:

  1. Digite cmd no menu iniciar e execute como administrador;
  2. Clique em sim para permitir executar como administrador;
  3. Digite chkdsk C: /f /r

Onde está C : no comando acima, substitua pela sua letra de unidade (o padrão é C:).

 

A explicação é esta: o /f serve para corrigir erros. O /r serve para encontrar setores com problemas e recuperar informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD me recomenda alguns HD ai man? acho q vou comprar um HD novo agora, vai ser o jeito e dps eu compro um SSD

 

estou fazendo os teste aqui ainda, ta passando e deu mais coisas kkk

 

obs: esperar acabar esse do programa e faço aquele q tu falou ali em cima ou ja posso fechar esse do programa?

 

image.thumb.png.38e055b09fb58bcdf68e985fb34affcc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Melhor esperar o término do teste do programa para ver o resultado final.

 

O chkdsk (check disk) não é apenas um teste, tendo em vista que pode resolver parte dos problemas. Ele irá pedir para reiniciar quando você digitar aquele comando. Quando reiniciar, não se assuste com as letras na tela. Aguarde ele terminar (pode demorar muito, então faça quando não precisar do computador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII O programa diz que seu HD passou 35.000 horas ligado. Isso significa aproximadamente 1458 dias ligado direto. Ou seja, aproximadamente 4 anos se ficasse ligado o tempo inteiro.

 

Acredito que você possa ter sido vítima de um golpe. Onde comprou esse HD? Você não deixou seu computador ligado 24 horas por dia durante 4 anos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Sim, acertei. Você caiu em um golpe. Te venderam um HD usado como se fosse novo. Isso é extremamente comum, principalmente em lojas físicas. Eles compram lotes de inúmeros HDs usados que foram retirados de servidores, avaliam quais estão funcionando e vendem como se fossem novos, lucrando em cima dos compradores. É uma prática suja e envolve tanto as lojas pilantras quanto os fornecedores sujos e picaretas. Já comprei HD assim também, infelizmente, mas detectei o problema e pedi meu dinheiro de volta (se não conseguisse na boa, chamaria a polícia).

 

É por isso que você nunca deve comprar um HD sem ter confiança na procedência. No Mercado Livre também costuma ser fria. Você precisa comprar na KabuM!, Pichau, Terabyte ou outras lojas confiáveis. Como você é daqui de Minas Gerais, imagino que seja de Belo Horizonte? Se for, tem a Oficina dos Bits e a WAZ que, além de venderem online, possuem também loja física. Nesses locais você pode comprar com confiança.

 

Sempre que você comprar um HD "novo", abra o HD Tune e veja as estatísticas para ter certeza de que é realmente novo. Esse seu HD aí não estragou por azar, não. Ele está morrendo porque já cumpriu sua vida útil. O programa não mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD na epoca q eu comprei, eu era novo kkkkkkkk deveria ter uns 16~17 anos quando comprei, n entendi nada dessas coisas, hj em dia eu entendo +- até... sou de ipatinga mano kkkkk perto de bh, comprei filtro de linha na oficina dos bits, mas vou ver nas outras lojas e comparar os preços aqui

 

entao fiz o teste aqui

 

image.thumb.png.a8f9aafe5ffc1cd093fa763b1d3964ef.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Agora você pode tentar o Check Disk.

 

Uma alternativa para continuar usando esse HD é particionar. Você pode criar uma partição isolada nessa parte inicial (onde estão os quadrados vermelhos) e outra da parte boa (onde está tudo verde) para usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD mas ai os jogos vai parar de travar mano? kkkkkk ta dando uns freeze triste, acho q é por conta do HD, porque o setup é recente demais, esse meu ryze 3 3200G é bem novo, montei ele n tem 1 mes

adicionado 0 minutos depois
agora, IIKSII disse:

@KairanD mas ai os jogos vai parar de travar mano? kkkkkk ta dando uns freeze triste, acho q é por conta do HD, porque o setup é recente demais, esse meu ryze 3 3200G é bem novo, montei ele n tem 1 mes

 

obs: n sei fazer essa tal partição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IIKSII Sim, é por conta do HD. E, sim, os jogos provavelmente iriam parar de travar. Mas tente o Check Disk antes.

 

7 minutos atrás, IIKSII disse:

obs: n sei fazer essa tal partição

Terá que formatar o computador para definir isso na hora da instalação do sistema (o que é bem fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, IIKSII disse:

irei testar o check disk agora man, e te dou o retorno ai, mas assim q eu fizer o check disk, tenho q fazer o negocio do hd tune de novo?

Isso mesmo.

 

1 minuto atrás, IIKSII disse:

vixi kkkkk n vou saber fazer essa tal partição entao n

Você sabe formatar e instalar o Windows 10? Se souber, posso te orientar a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!