Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
8 minutos atrás, IIKSII disse:

so sei formatar com pendrive mano, agora pelo win ali mesmo do iniciar eu n sei

Mas é com pendrive mesmo. A diferença é que você vai selecionar instalação personalizada e criar duas partições.

Postado

@KairanD vou tentar fazer isso ai kkkkkk se eu n souber eu n faço n

tem algum video ai q fez isso? eu tento fazer aqui kkkk se melhorar o HD fico usando ate comprar um novo

adicionado 18 minutos depois

@KairanD mano eu fiz aqui, e dps reiniciei conforme pediu ali e n verificou nada, ele ligou normalmente, ve a foto abaixo

votei S e reiniciei ele ligou normalzao, e nada de verificar

OBS: coloquei o cmd como administrador igual você pediu

image.thumb.png.2d6155d9a345fb19425356b36fe61813.png

• Membro VIP
Postado

Eu tenho muitas experiências trágicas com HDD, a primeira foi com a trilha zero, perda total de dados, depois passei por setores defeituosos, defeito na placa lógica e muitos outros mas, de três anos para cá só comprei SSD e para minha sorte, nunca mais tive problemas.

Eu vivi a época dos disquetes, era como viver na idade da pedra, caminhando ou correndo a pé, depois vieram os HDD, eram como máquinas a vapor, muito rápidas, me sentia como viajando num trem mas, quando comecei a usar SSD me senti como em um avião a jato.

Por isso eu me decidi a nunca mais comprar um HDD e também nunca, jamais, em hipótese alguma recomendar a compra de HDD a quem quer que seja, tenho nojo da tecnologia dele.

Mais vale um SSD de 240 GB lotado do que um HDD de 4TB.

Lidar com defeitos de HDD é perda de tempo e de dados, é só uma questão de tempo, a qualquer momento fica na mão.

Mesmo separando os setores defeituosos para não serem usados, a deterioração da superfície do disco continua e novos setores vão apresentando defeito.

Vai por mim, invista em um SSD e seja feliz! Sai fora deste HDD o quanto antes.

• Coordenador
Postado
53 minutos atrás, IIKSII disse:

vou tentar fazer isso ai kkkkkk se eu n souber eu n faço n

tem algum video ai q fez isso? eu tento fazer aqui kkkk se melhorar o HD fico usando ate comprar um novo

Basta selecionar a opção de instalação personalizada no menu do instalador ao formatar.

53 minutos atrás, IIKSII disse:

mano eu fiz aqui, e dps reiniciei conforme pediu ali e n verificou nada, ele ligou normalmente, ve a foto abaixo

votei S e reiniciei ele ligou normalzao, e nada de verificar

Você digitou "s" e apertou enter? É para funcionar...

7 minutos atrás, Pincipi disse:

Por isso eu me decidi a nunca mais comprar um HDD e também nunca, jamais, em hipótese alguma recomendar a compra de HDD a quem quer que seja, tenho nojo da tecnologia dele.

Mais vale um SSD de 240 GB lotado do que um HDD de 4TB.

Para quem não joga ou tem poucos arquivos, ter apenas um SSD é realmente a melhor opção. Para os demais casos, é inviável. Diversos jogos, por exemplo, chegam a 100GB facilmente: não tem como usar apenas um SSD de 240GB desse jeito, e os SSDs de grande capacidade ainda têm valor proibitivo quando em comparação com os HDs.

9 minutos atrás, Pincipi disse:

Mesmo separando os setores defeituosos para não serem usados, a deterioração da superfície do disco continua e novos setores vão apresentando defeito.

Sim, a morte do HD é inevitável. Mas isso dá uma sobrevida para continuar usando em funções que não envolverem o armazenamento de dados importantes.

Postado

@KairanD deu certo aqui mano, eu apertei enter sim e dps eu tive q digitar exit e da enter, eu estava fechando no X kkkkkk ai fiz o que você pediu.... verificou os arquivos, agora estou passando o HD TUNE... mas o resultado creio eu que não vai ser dos bons e está no mesmo jeito da primeira kkkk vou esperar carregar mais um pouco e comparar pra ve se mudou alog

vou enviar uma foto de como está indo no HD TUNE

obs: acho que a melhor opção é comprar um HD novo mesmo

image.thumb.png.db1706c254ed813b49e47766b55f48c1.png

• Coordenador
Postado
7 horas atrás, IIKSII disse:

obs: acho que a melhor opção é comprar um HD novo mesmo

Enquanto isso você pode seguir a minha sugestão do particionamento. Seu HD vai ganhar uma pequena sobrevida (apenas não salve coisas importantes nele).

Segundo o Windows aí no print screen, seu HD inclusive já está particionado. Não foi você que instalou o sistema antes? Seria fazer a mesma coisa, mas com proporções diferentes.

Se você não armazena muita coisa ou não joga títulos pesados, pode seguir a sugestão do colega e comprar um SSD de 240GB no lugar do HD de 1TB. Além de ser mais rápido, é mais durável. Em qualquer outro caso, vai precisar do HD mesmo, não tem saída.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: você pode, inclusive, comprar o SSD e ir usando esse HDD danificado funcionando apenas em parte (realizando o particionamento).

Postado

@KairanD Ah sim man, entendi, vou comprar um HD mesmo e dps eu compro um SSD e fico mais suave, preciso do hd agora kkkkkkk acho mais barato e compensa mais d q um ssd de 240, agora q eu meu setup roda as coisas, vou começar a jogar varios joguin

sim, é sempre eu q instalo o sistema no meu pc

me recomenda marcas de HD ai pls

Postado

@KairanD uma coisa man, você acha q é por causa do meu HD q meus jogos estão dando uns freeze? tipo do nada trava tela do jogo mas volta bem rápido, o  FPS do jogo nessa travada da uma caída, mas volta ao normal, mas fica dando isso de min em min

Postado

@KairanD boa tarde, estou vendo alguns site pro HD aqui, mas como eu sei q é novo? kkkk tipo to vendo na kabum, pichau, oficina dos bits é confiavel mesmo? é aqui perto e achei 1 de 500GB 106 reais, está em conta até kkk acho q n preciso mais do q 500GB ou pego esse de 1TB kabum q eu vi, irei mandar alguns links, vê qual é o melhor

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-blue-1tb-3-5-sata-wd10ezex?gclid=Cj0KCQjwjoH0BRD6ARIsAEWO9DvYU2GAHGir0KfOQ7BOD3yilYD3d67IzLzDs3fInE9wj9DCZOuj1ccaAulMEALw_wcB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=83828&gclid=Cj0KCQjwjoH0BRD6ARIsAEWO9Ds3RneFeS92Dh_WbESzNHq7AktM5ZIgYzXx_cx2R5nYkRnWLmh0h3saAhCmEALw_wcB

e tem esse da oficina dos bits > n entendi "pipeline" https://www.oficinadosbits.com.br/hd-500-gb-sata-2-3gb-s-5900rpm-8mb-cache-seagate-pipeline-st3500312cs-st3500410sv-liquidacao-open-box-p2445/

se puder me mandar alguns links de HD eu agradeço

• Coordenador
Postado

@IIKSII O Pipeline é para monitoramento (DVR) e, segundo o anúncio, é Open Box. Ou seja, esqueça. 

O Skyhawk também é voltado para DVR. Esses HDs costumam ser mais lentos, pois são focados em durabilidade e confiabilidade, não em desempenho. Dá para usar em um computador, mas não é a situação ideal. O modelo para uso doméstico da Seagate é o Barracuda. 

O Western Digital Blue é um HD comum, para uso doméstico. Mas já vi ele mais barato.

• Coordenador
Postado

@IIKSII As lojas são aquelas que recomendei anteriormente. E esses três HDs são recomendados. Eu prefiro o Western Digital.

Antes de comprar outro, você podia tentar o particionamento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!