Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Placa de vídeo i3-6110


Posts recomendados

Boa noite, tarde, dia, pessoal

 

Tenho um computador que julgo não tão bom, mas não de todo ruim, tenho ele desde 2016, e sou levemente sovino, então gostaria de comprar uma placa de vídeo de no máximo 800 reais (pesquisando na Kabum), porém, esta é a primeira vez que comprarei tal coisa e gostaria de não errar na medida, não sei se as configurações abaixo conseguiria algo neste valor, pretendia rodar jogos como RE3 e 2 remake, e que não ficasse muito obsoleto no próximo ano e meio, dois anos, segue as configurações:

 

Operating System
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

Processador:

    Intel Core i3 6100 3,7 GHz

Mémoria RAM:

  8 GB (1 pente DDR3 de 4GB de 800MHz e outro de 667 MHz)

Fonte: 400W, mas possuo outra de um computador antigo que presumo ainda funcionar de 500W

 

Motherboard:

H110M-H DDR3-CF (U3E1)

 

Desde já muito obrigado por toda a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo um pouco de gargalo, sugiro para você uma rx570 8gb, ou uma rx580 8gb caso pretenda dar upgrade no conjunto mobo+cpu+ram.

 

Outro detalhe, qual a marca e modelo da sua fonte? Se for de má qualidade terá de troca-la primeiro, porque se não todo seu PC pode ir pro beleléu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando2020 Qual A Procedencia Da Sua Fonte ? pois tem muitas fontes Genéricas que não cumprem o que prometem e isso pode estragar as peças do seu computador Recomendo Essa Placa de Video Aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/10226/placa-de-video-xfx-radeon-rx-570-4gb-oc-rs-xxx-edition-rx-570p4dfd6-ddr5

se For Pegar uma fonte pra aguentar essa configuração https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo 

Escolhi essa porque ta em um preço legal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RibasGT Amigo, obrigado pela resposta, tanto a fonte em meu I3, de 400W, quando de meu antigo I7 - que presumo ainda funcionar - de 500W adquiri na ibyte. Acha que aguentam essa placa de vídeo aí? Pois realmente o preço desta fonte aí está muito bom, mas no momento seria um pequeno gasto que pesaria.

 

Sobre a placa de vídeo, olhando das especificações dela tem 

Freqüência da Memória: 
7000MHz

 

Considerando que minhas memorias RAM são de apenas 667MHz não influenciaria negativamente no desempenho da placa?

 

Muito obrigado pela resposta!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fernando2020 disse:

@RibasGT Amigo, obrigado pela resposta, tanto a fonte em meu I3, de 400W, quando de meu antigo I7 - que presumo ainda funcionar - de 500W adquiri na ibyte. Acha que aguentam essa placa de vídeo aí? Pois realmente o preço desta fonte aí está muito bom, mas no momento seria um pequeno gasto que pesaria.

 

Sobre a placa de vídeo, olhando das especificações dela tem 

Freqüência da Memória: 
7000MHz

 

Considerando que minhas memorias RAM são de apenas 667MHz não influenciaria negativamente no desempenho da placa?

 

Muito obrigado pela resposta!

 

 

Não, as frequências da placa de vídeo e memória ram não se confundem. O único limitador para a placa de vídeo será o seu processador.

 

Quanto a fonte, precisamos saber realmente a marca/modelo dela, você vai ter que abrir seu gabinete para ver, qualquer coisa manda uma foto pra gente que a gente analisa pra você. Porque disso? Porque nos últimos anos, e até hoje para leigos, vendeu-se em massa fontes (independente da quantidade de W) como se fossem boas, mas são bombas, ou seja, você pode ter uma fonte de 500w-600w-700w e ser de má qualidade (bomba).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Abri meu gabinete, e na verdade a fonte que estou utilizando é de apenas 250W, a outra que possuía era uma Goldentec G500 de 500W, porém, testei ela, fiz um jump do power on (fio verde) ao ground(fio preto) e a mesma não deu sinal de vida, apenas ligava quando ligava o verde ao veremelho, que achei deveras estranho, e ainda mais era um giro não tão rápido. Creio que seja mais sensato comprar realmente uma fonte nova mesmo, 550W estaria de bom tamanho como o colega mencionou acima?

 

Uma outra pergunta, com essa fonte + uma rx 570 8gb dá conta de rodar jogos pelos próximos 1 ano e meio, dois anos, com as config de meu computador atualmente? 

 

Meu computador como disse é de entrada, haveria espaço físico para essa placa? 

 

E por fim, há alguma loja com preços mais em conta que a Kabum?

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

WhatsApp Image 2020-03-29 at 12.26.22.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pra você em ordem de preferência de fonte a Corsair CX550 ou Pichau Nidus 500. Sobre a placa de vídeo, ela leva os games atuais tranquilamente em full HD próximo dos 60fps, claro que nem sempre com todos os gráficos no ultra, mas é uma boa placa e acredito sim levar os games pra mais 1~2 anos.

 

Só sugiro a você quando for escolher a placa de vídeo, ver a dimensão dela (comprimento) e medir o espaço no seu gabinete, pra não acontecer de você comprar uma que não caiba ( mas geralmente cabe sim). Só se atente para comprar uma placa com 2 fans, as que possuem somente 1 fan dão muito problema de aquecimento (isso vale para todas as marcas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Um detalhe que não mencionei e me impediu de comprar agora foi o fato de que a interface da placa que mandaste é HDMI, meu monitor é VGA, porém, eu possuo um adaptador conforme da imagem, ele resolveria ou não é aconselhado? Pois lembro de uma vez ter ouvido de que danificava a placa isso. 

E estava pesquisando aqui e realmente a diferença de preço é melhor pegar uma de 8gb do que de 4gb. Muito obrigado

download (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noah Gustavo Dei uma pesquisada aqui, e segundo o pessoal da Kabum este produto resolveria:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=66741

 

Amigo, já me ajudou muito, te perguntar, achei na mesma loja esta placa aqui:

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104846

 

Seria ela boa?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim essa é boa, no site da Pichau tem da MSI por R$699,98.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-8gb-256-bit-912-v809-3428?gclid=EAIaIQobChMIxLXa0-PA6AIVEQqRCh1ahgNaEAkYASABEgLfcPD_BwE

 

Acho que compensa avaliar como funciona a garantia de ambas as marcas, se forem semelhantes eu iria na mais barata, caso contrário na que oferece maior duração de garantia dentro do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!