Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou querendo montar meu pc gamer mais não sei por onde começar .


Posts recomendados

opa eae galera, estou  querendo montar meu pc gamer peça por peça mais não sei por onde começar, alguém poderia me recomendar algum site para comprar as peças, também estou com duvidas em que componentes comprar estou pensado em fazer live streaming por isso estou com essas duvidas em que peças comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 3 lojas para se comprar, Kabum, Pichau e Terabyte. Não caia na besteira de comprar em outras lojas, pois os preços serão abusivos e os produtos ruins.
Vivemos um momento de crise econômica e dólar nas alturas, o que dificulta o preço de peças de PC. Quanto você quer gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tarun Beleza, então vamos lá, algumas perguntas.

Até quanto pode gastar (diga também se é à vista ou parcelado)?
Quais jogos pretende jogar?

Pretende jogar em qual resolução (HD, Full HD, Quad HD ou 4K)?

O PC só vai ser para jogos ou outras aplicações além de uso diário (disse que vai fazer stream, algo além disso)?

Pretende comprar pronto ou peça por peça (nesse caso, você teria que pagar um montador ou então fazer você mesmo)?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

@Tarun Beleza, então vamos lá, algumas perguntas.

Até quanto pode gastar (diga também se é à vista ou parcelado)?
Quais jogos pretende jogar?

Pretende jogar em qual resolução (HD, Full HD, Quad HD ou 4K)?

O PC só vai ser para jogos ou outras aplicações além de uso diário (disse que vai fazer stream, algo além disso)?

Pretende comprar pronto ou peça por peça (nesse caso, você teria que pagar um montador ou então fazer você mesmo)?
 

pretendo gastar até 3mil,vou parcelar no cartão 

pretendo jogar  PUBG,CSGO E RUST

vou jogar em resolução full HD

somente para jogos

pretendo comprar peça por peça, e  sim sei montar as peças no gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tarun disse:

pretendo gastar até 3mil,vou parcelar no cartão 

pretendo jogar  PUBG,CSGO E RUST

vou jogar em resolução full HD

somente para jogos

pretendo comprar peça por peça, e  sim sei montar as peças no gabinete 

 

Parcelado aumenta um pouquinho os preços, mas enfim, se só tem essa opção, tudo bem.

 

Já tem um monitor para usar? E gabinete e periféricos? Vou fazer um orçamento imaginando que você já tem isso tudo. Se não tiver, vai ter que espremer alguma coisa pra encaixar o restante (por exemplo, comprar um processador com vídeo integrado e deixar a placa de vídeo pra depois).


- Processador: Ryzen 5 1600 AF - R$ 650 a R$ 700 (pelo o que vi, está sem estoque nas lojas, mas vai monitorando)

- Placa-mãe: Aqui, preciso saber do que faz questão em termos de conexões, slots para RAM, codec de áudio, etc., mas já deixo algumas recomendações, com preços variando de 700 a 800 reais.
Biostar B350/450 GT3

Gigabyte B450 Gaming
ASRock B450 Steel Legend
Gigabyte B450 DSH3

Gigabyte Aorus M

- Placa de vídeo: Para os jogos que quer jogar, uma RX 570 deve te satisfazer, parcelado tu deve encontrar por uns R$ 800

- Memória RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz - R$ 246 (o ideal seriam dois pentes, mas não vai caber no seu orçamento)

- Fonte: Recomendo essa - R$ 261

- HD: Seagate 1 TB - R$ 225

 

Quando sobrar uma grana, coloque um SSD de pelo menos 240 GB para o Windows e os programas/jogos que usa mais, vai acelerar vários processos e tornar a experiência com o PC muito melhor. Depois, coloque mais um pente de 8 GB de RAM.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Parcelado aumenta um pouquinho os preços, mas enfim, se só tem essa opção, tudo bem.

 

Já tem um monitor para usar? E gabinete e periféricos? Vou fazer um orçamento imaginando que você já tem isso tudo. Se não tiver, vai ter que espremer alguma coisa pra encaixar o restante (por exemplo, comprar um processador com vídeo integrado e deixar a placa de vídeo pra depois).


- Processador: Ryzen 5 1600 AF - R$ 650 a R$ 700 (pelo o que vi, está sem estoque nas lojas, mas vai monitorando)

- Placa-mãe: Aqui, preciso saber do que faz questão em termos de conexões, slots para RAM, codec de áudio, etc., mas já deixo algumas recomendações, com preços variando de 700 a 800 reais.
Biostar B350/450 GT3

Gigabyte B450 Gaming
ASRock B450 Steel Legend
Gigabyte B450 DSH3

Gigabyte Aorus M

- Placa de vídeo: Para os jogos que quer jogar, uma RX 570 deve te satisfazer, parcelado tu deve encontrar por uns R$ 800

- Memória RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz - R$ 246 (o ideal seriam dois pentes, mas não vai caber no seu orçamento)

- Fonte: Recomendo essa - R$ 261

- HD: Seagate 1 TB - R$ 225

 

Quando sobrar uma grana, coloque um SSD de pelo menos 240 GB para o Windows e os programas/jogos que usa mais, vai acelerar vários processos e tornar a experiência com o PC muito melhor. Depois, coloque mais um pente de 8 GB de RAM.

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2020 às 00:48, Tarun disse:

opa eae galera, estou  querendo montar meu pc gamer peça por peça mais não sei por onde começar, alguém poderia me recomendar algum site para comprar as peças, também estou com duvidas em que componentes comprar estou pensado em fazer live streaming por isso estou com essas duvidas em que peças comprar.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!