Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CoolerMaster Elite v3 400w é boa?


Posts recomendados

Alguém saberia me dizer a procedência de qualidade da fonte citada? A equipe da TecLab fez um teste com um dos modelos da linha(550w), e o teste foi relativamente bem e a fonte foi recomendada, no entanto era um modelo com 80plus bronze, diferente do da de 400w. 

 

A minha configuração é: A320M, Ryzen 1600, GTX 1050, SSD 480GB e um HD externo de 1 TB, em teoria uma fonte de 400w dá e sobra de acordo com PSU calculator, mas eu tenho minhas dúvidas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Victor Dourado Ribei  boa tarde e seja bem vindo, é uma fonte meio termo, apresenta modelos bons e ruins, e quando você diz que seria a sua configuração  devo entender que ainda não comprou se for o caso, podemos mudar algumas coisas que eu sinceramente considero escolhas ruins, agora sobre fontes deixarei um tópico informativo, que espero que leia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Desculpe o erro de digitação, na realidade É a minha configuração atual. 

 

Inclusive, obrigado por sugerir o tópico.

 

Ela não tem o selo 80 plus, mas eu acho ele meio superestimado dependendo da fabricante e de qual laboratório deu o selo(cof cof Xigmatek cof cof), por isso a minha dúvida se perpetua.

 

Dei uma pesquisada em fóruns em inglês e ela dá uns 360w em 12v, o que é "decente", mas os capacitores são de baixo custo, por isso não de pode esperar muito, mas pra gringo até a vangloriada linha CX no Brasil é uma fonte medíocre, ou seja tudo foi muito 8 ou 80. Na realidade, ela iria ser usada mais como fonte reserva até a minha CX450 voltar do conserto (que deu pau 1 semana depois da garantia acabar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Victor Dourado Ribei Boa tarde

 

2 horas atrás, Paulo Victor Dourado Ribei disse:

Ela tá no preço da CX450 quando eu comprei, meu orçamento é mais pra uma fonte temporária, não passando dos 150 reais ~ 180 reais (sem ser no boleto)

É um pouco complicado achar fontes de qualidade por menos de 200 reais, ainda mais considerando a situação atual. Pra configuração que mencionou no primeiro post, uma fonte que 450W é mais que suficiente. Sugiro que junte um pouquinho mais e pegue uma Super Flower Bronze King 450W. A Corsair CX450 também é uma boa opção, embora ela só tenha um conector PCI express. Se quiser gastar menos, mas pegando uma fonte inferior, a Corsair VS450 é uma escolha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!