Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar o Windows 10 de um HD para um SSD ?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Olá, comprei um Lenovo Ideapad S145 com core I5-8265u, ele veio com HD de fabrica, com possibilidade de instalação de um SSD NVMe M.2.

 

Comprei o SSD de 250gb para instalar SOMENTE o windows nele, porém, não sei como transferir só sistema operacional do HD para o SSD, deixando todos os arquivos no HD, visto que o Windows ja veio instalado de fabrica no HD, ou seja, não possuo nenhum pendrive ou DVD externo com o windows. O que eu devo fazer ?!?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Brc disse:

Pode tentar um software chamado macrium 

@Brc, ele passa somente o SO ou passa tudo que tiver gravado ? porque tenho só uma partição em um HD de 1TB no notebook com o SO e os programas

 

 

adicionado 8 minutos depois
44 minutos atrás, João Marcelo Soutto disse:

Olá, comprei um Lenovo Ideapad S145 com core I5-8265u, ele veio com HD de fabrica, com possibilidade de instalação de um SSD NVMe M.2.

 

Comprei o SSD de 250gb para instalar SOMENTE o windows nele, porém, não sei como transferir só sistema operacional do HD para o SSD, deixando todos os arquivos no HD, visto que o Windows ja veio instalado de fabrica no HD, ou seja, não possuo nenhum pendrive ou DVD externo com o windows. O que eu devo fazer ?!?

 

Eu consegui baixar os arquivos do Windows para um pendrive, através da ferramenta de criação de mídia do próprio site da Microsoft, mas não sei se ele vai aceitar a mesma chave da licença. Alguém sabe se isso da certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, João Marcelo Soutto disse:

@Brc, ele passa somente o SO ou passa tudo que tiver gravado ? porque tenho só uma partição em um HD de 1TB no notebook com o SO e os programas

 

 

adicionado 8 minutos depois

Eu consegui baixar os arquivos do Windows para um pendrive, através da ferramenta de criação de mídia do próprio site da Microsoft, mas não sei se ele vai aceitar a mesma chave da licença. Alguém sabe se isso da certo ?

O macrium copia as coisas exatamente como estão, ele clona o HD. A chave vai junto. O que você vai precisar fazer é verificar se não tem mais de 250gb no HD de origem. Senão da pau.

 

Se tiver o HD cheio, cria uma partição nova no HD, joga os arquivos grandes e manda o macrium clonar apenas a partição do HD com o SO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@João Marcelo Soutto você tem 2 opções:

 

a) Clonar o HD no SSD, e nesse caso ele vai copiar tudo que tem no HD;

b) Fazer uma instalação limpa do Windows no SSD e depois copiar seus arquivos do HD nele.

 

A chave de ativação fica gravada no BIOS do notebook e vai ser reconhecida automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!