Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração compensa de início?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, vamos lá! 

 

Atualmente possuo um macbook pro 13, 4gb de ram, i5, 1.5 gb de vídeo e um ssd de 256gb.

Trabalho como designer de marcas, então uso o computador somente para photoshop e illustrator.

 

Porém, comecei a lidar com 3d, o mac não está aguentando mais e tenho interesse em migrar novamente para windows.

Surgiu uma oportunidade de pegar um pc com essas configurações:

Processador: i3 7100 3.9 GHz 

placa-mãe: Asus H110M-CS/BR 1151 DDR4. 

Memória: 8GB (2x4GB), 2200 MHz.

Placa de video: Asus Geforce GTX 1050ti 4gb 

Gabinete: Pichau Gaming Hunter RGB

 

A minha dúvida é a seguinte, compensa trocar? ou compensa tentar vender o meu mac e montar uma maquina?

Minha pretenção seria pegar essa maquina e futuramente dar um up, jogar eu jogava um Fifa, algum jogo de corrida ou um BF as vezes... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, atualmente tenho um macbook pro de 2012, surgiu duas oportunidades de troca, estou querendo voltar para o Windows.

 

O pc 1 tem: 

Core i3 7100

Gtx 1050ti 4gb

8gb de ram ddr4

Asus H110M-CS/BR 1151 DDR4.

500gb HD

 

O pc 2 tem:

Core i5 7400

Nvidia Gtx 1050 2gb

8gb de ram corsair lfx

500gb hd

e 1 ssd de 120

 

Qual compensa mais? 

Igual eu disse, são trocas, então favor não falar pra pegar ryzen e etc.

Desde já, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@studioapolovilla recomendo nenhum dos dois ambos são pcs mediocres pela troca de um macbook pro 2012 mas se for para escolher um melhor o 2 é claro se tiver uma fonte boa...

pelo que vi é ou do OLX ou do ML (mercado livre) poderia mandar os links dos pcs para dar uma averiguada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumakia fonte é uma corsair vs500, se eu pegasse o 2 futuramente trocaria a placa de vídeo, infelizmente não são links do OLX, são pessoas que me chamaram direto no whatsapp

adicionado 2 minutos depois

@PlayerUzumaki o meu macbook é o de 13p, 4gb de ram, i5 e um ssd de 256gb, qual você acha que seria uma boa config em relação a esse mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@studioapolovilla qual o modelo de i5?

no geral o melhor seria uma que acho que BR nenhum trocaria (a não ser os tiradinhos desculpa se ofendi alguem) mas seria no minimo a oitava gen dos intel (que mesmo assim não recomendo mas já é melhor) eu não sei para o que você vai usar pois dependendo do uso pode ser esses ai mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki i5 2,5 ghz.

Trabalho com edição amigo, porém estou querendo expandir alguns conhecimentos e estou interessado no 3d, mas o mac não aguenta o básico.

Já quase explode quando eu trabalho com imagens com alto resolução kkkk

adicionado 1 minuto depois

@PlayerUzumaki alguns jogos também, tipo um fifa, nfs, talvez um BF, não sou do tipo que exige o melhor gráfico no ultimo jogo lançado, então não precisa ser o FODASTICO PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@studioapolovilla edição 3D com essas placas de vídeo vai ser trise o melhor seria vender o macbook e comprar um PC novo pois com essas configurações vai ser difícil trabalhar com 3D mas se não for uma opção veja com o cara se da para ficar com o i5 e a GTX1050ti (que pode não ser a melhor escolha mas talvez de para mexer com o 3D não sou muito ligado nisso) no geral é isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@studioapolovilla Mencione as fontes de alimentação dos dois computadores. Faltou a placa-mãe do segundo também.

 

Você já procurou saber quanto seu Macbook vale?

 

Esse i3 é 2/4, eu descartaria de imediato. O do Core i5 pelo menos daria para trocar a placa de vídeo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera, tranquilo ?

Qual placa de vídeo vocês me recomendam...

Atualmente eu tenho uma 1050 2gb (tinha né), mas ela começou a morrer, estou interessado em pegar uma acima da 1050 ou então uma RX.

Tenho 350 em mãos e parcelaria o resto...

Segue as placas que eu encontrei usadas...

1- RX 570 4GB Sapphire Nitro+ (R$680)

2- RX 570 8GB Sapphire Pulse (830)

3- RX 580 8GB Red Devil (900)

4- GTX 1060 6GB Gigabyte (900)

Me recomendam mais algum modelo nessa faixa de preço...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente? nenhuma vale a pena. caso queira muito, recomendo a RX 570 4GB NOVA que está na casa dos 700 e conta com garantia: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10226/placa-de-video-xfx-radeon-rx-570-4gb-oc-rs-xxx-edition-rx-570p4dfd6-ddr5

 

caso queira uma usada, melhor importar no aliexpress. no brasil os produtos usados custam praticamente o mesmo do que um novo, coisa completamente fora da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!