Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Google Planilhas > Proteger/Desproteger página


Posts recomendados

Boa noite, amigos.

Espero estar postando no tópico correto, pois minha dúvida se refere ao Google Planilhas, que, basicamente, é o excel on-line, com algumas alterações substanciais na parte de script, e com recursos super interessantes, que não conseguiria fazer no excel com tanta facilidade.

Estou precisando fazer algo que, no Excel, é muito simples: desproteger a planilha, executar alguma tarefa e protegê-la de novo.

 

Exemplifico: no Google Planilhas, você tem o dono e os editores. Quando eu bloqueio a página, com exceção de algumas células, quem não está com autorização para EDITAR a planilha INTEIRA não consegue fazer filtros, adicionar linhas, etc. O que eu gostaria era que o script desbloqueasse a planilha, adicionasse a linha, por exemplo, e bloqueasse de novo.

Obs.: Tentei fazer isso com a gravação de macros, etc, mas quando executo o script com alguém que não tenha acesso irrestrito, o sistema diz que não tem acesso para executar o script e ele para por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!