Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, a 2 semanas montei um novo desktop, e desde o primeiro dia esta apresentando Crash  e tela azul, mas esse problema só ocorre quando estou com algum jogo aberto, sem nenhum jogo a maquina funciona normalmente nenhum erro, mas com o ultimo driver de vídeo baixado pelo Geforce Experience apos alguns minutos com qualquer jogo aberto apresenta uma tela azul e a maquina é reiniciada

Log da tela azul: 

Citação

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x0000000a (0xfffff802f23743e0, 0x000000000000000d, 0x0000000000000000, 0xfffff80319e1f830). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 017c4756-96f6-4a20-b3af-0101f7760be2.

Apos formatar a maquina novamente e o erro persistir baixei o drive direto do site da asus (v. 441.87) no qual eu consegui jogar normalmente por uns 2/3 dias (com alguns Crash  aqui e ali, mas sem tela azul, somente Crash dos jogos mesmo)!

resolvi formatar novamente a maquina, testei novamente com ultimo drive baixando pelo Geforce Experience novamente aconteceu mesma coisa a tela azul, instalei novamente o do site da asus e a tela azul parou mas os jogos estão fechando direto agora logo apos serem abertos, quando começa a renderização de algum personagem ou mapa ele ja fecha com o seguinte erro

Log 01 - primeiro tentativa de jogar 

Citação

Nome do aplicativo com falha: Realm.exe, versão: 0.23.1072.0, carimbo de data/hora: 0x5e471f25
Nome do módulo com falha: Realm.exe, versão: 0.23.1072.0, carimbo de data/hora: 0x5e471f25
Código de exceção: 0xc000001d
Deslocamento da falha: 0x0000000000d23773
ID do processo com falha: 0x2af0
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d60774fc069b9e
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Realm Royale\Binaries\Win64\Realm.exe
Caminho do módulo com falha: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Realm Royale\Binaries\Win64\Realm.exe
ID do Relatório: 7c7de67e-a9ed-4463-a8c0-374c054e1725
Nome completo do pacote com falha: 
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: 

Log 02 - segunda tentativa de jogar 

Citação

O Windows não pode acessar o arquivo  por um destes motivos:  há um problema de conexão com a rede, o disco no qual o arquivo está armazenado ou nos drivers de armazenamento  instalados neste computador, ou o disco está ausente. O Windows fechou o programa Realm.exe por causa desse erro.

Programa: Realm.exe
Arquivo: 

O valor do erro está listado na seção Dados Adicionais.
Ação do Usuário
1. Abra o arquivo novamente. Esta situação pode ser um problema temporário corrigida quando o programa é executado novamente.
2. Se o arquivo ainda não puder ser acessado e 
    - não estiver na rede,  o administrador da rede deverá verificar se não há um problema com a rede e se o servidor puder ser contatado.
    - Está em um disco removível, por exemplo, um disquete ou CD-ROM, verifique se o disco está completamente inserido no computador.
3. Verifique e repare o sistema de arquivos ao executar CHKDSK. Para executar CHKDSK, clique em Iniciar, clique em Executar, digite CMD e clique em OK. No prompt de comando, digite CHKDSK /F e pressione ENTER.
4. Se o problema persistir, restaure o arquivo de uma cópia de backup.
5. Determine se outros arquivos no mesmo disco podem ser abertos. Em caso negativo, o disco pode estar danificado. Se for um disco rígido, contate o administrador ou o fornecedor de hardware do computador para obter assistência adicional.

Dados Adicionais 
Valor do erro: 00000000
Tipo de disco: 0

Um ponto importante é que não é o HD/SSD, pois testei com o sistema rodando no hd e no ssd, verifiquei erros com o hd tuner e estão funcionando normalmente

Agora o que esta me bugando muito e esta me deixando com duvida de qual é o problema é o seguinte:

Nesses 2/3 dias que consegui jogar com o driver um pouco desatualizado (site asus v. 441.87), era somente com 1 pente de memoria, se eu colocasse os 2 recebia a tela azul, mas tenho quase certeza que isso é apenas uma Coincidência, pois ontem quando formatei a maquina novamente e fiz os teste com o driver mais atual  e o do site da asus eu fiz somente com 1 pente de memoria e os erros são os mesmo!

OBS: sim eu fiz os teste com os 2 pente de memoria separado para ver se não era um deles que estava com defeito, mas isso só esta me deixando mais confuso, as vezes funciona as vezes não, por isso acho que é só uma coincidência e que o erro esta realmente na placa de vídeo, quero a opinião de vcs se tem mais alguma coisa que preciso tentar fazer, ou se é mesmo essa placa de vídeo com defeito, não sei se consegui explicar tudo com clareza qualquer duvida fique a vontade para me perguntar, fico grato pela sua ajuda :)

(Todas as peças foram compradas novas e lacradas)

Config:

Processador | Intel Core i5-9400F Coffee Lake

Memória (RAM) | HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz

placa-mãe | Gigabyte B365 M Aorus Elite

WaterCooler | Cooler Master Ml240l Rgb

SSD | Kingston A400, 240GB

Hard Disk (HD) | Seagate 1024GB

Fonte | EVGA 450W 80 Plus Bronze

Placa de vídeo | Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB 3-GTX1660S-O6G-GAMING

Postado

@Fábio Cappi Boa tarde meu amigo, vamos lá já trocou de mídia do windows para formatar ? pode ser um problema com a mídia que você esta utilizando, pode ser um problema com a placa de vídeo realmente, mas acho isso bem menos improvável por vários fatores, já tentou utilizar a máquina sem placa de vídeo, utilizando vídeo onboard, veja se consegue rodar alguns jogos por ela só pra teste mesmo, 

Postado
1 minuto atrás, Gustavo L1m4 disse:

@Fábio Cappi Boa tarde meu amigo, vamos lá já trocou de mídia do windows para formatar ? pode ser um problema com a mídia que você esta utilizando, pode ser um problema com a placa de vídeo realmente, mas acho isso bem menos improvável por vários fatores, já tentou utilizar a máquina sem placa de vídeo, utilizando vídeo onboard, veja se consegue rodar alguns jogos por ela só pra teste mesmo, 

Intel Core i5-9400F ele não tem video integrado, é obrigatório o uso de uma GPU, usei a mesma mídia de instalação no notebook que roda os games sem erro algum, mas por via da duvidas vou fazer uma nova mídia e reinstalar novamente o sistema para ter certeza que não é a mídia de instalação, a noite posto o resultado! Obrigado pela sua resposta Gustavo

Postado

Nova mídia de instalação criada, problema persistiu, tela azul erro memory_management, acabei de colocar para rodar o memtest e logo no inicio ja achou erros.

6f75041f-0edd-4dc2-b914-e906e7f01d0d.thumb.jpg.ff7004ea499b05c842fffd2e6fb5d7eb.jpg

utilizei o memtest poucas vezes, isso pode ser caudado pelo processador ou algum defeito no chipset da placa-mãe? ou é memoria ram mesmo!

Edit: memtest fechou sozinho....antes de acabar o processo, só consegui o debug log dele!

(Log em anexo)

MemTest86.log

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!