Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, minha placa-mãe tem apenas 2 entradas SATA 2.0, mas eu necessito de mais entradas, com a finalidade de colocar outros SSDs ou HDDs para rodar Sistemas Operacionais separados fisicamente (para evitar contaminação por vírus e outros motivos), então eu percebi que minha placa-mãe tem 2 conexões PCI EXPRESS 2.0 X1 livres, e encontrei na internet adaptadores que você pluga nelas e ele te oferece uma entrada SATA. Gostaria de saber se isso funcionaria para eu plugar um SSD ou HDD  com sistema operacional para eu usar, e caso sim, se é uma prática aconselhável ?

Aqui um link com um desses adaptadores para você avaliarem:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357160944-placa-sata-iii-mini-pci-e-pci-express-de-duas-portas-para-pc-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI0_7E8b7F6AIVioSRCh3wLQelEAkYDiABEgLnpvD_BwE&quantity=1

Postado
35 minutos atrás, g98_2020 disse:

então eu percebi que minha placa-mãe tem 2 conexões PCI EXPRESS 2.0 X1 livres

pci-e x1 é diferente do que você postou do anuncio

no anuncio sao adaptadoes MSATA para SATA..

Screenshot_2.png.f31813f4c50539a2d36c3ef6afe8e214.png

pci-e x1 é isso para o que você quer é assim

1071258364_adaptador-pci-e-x1-com-4-portas-sata-3-chipset-marvell-9215-D_NQ_NP_627477-MLB32762042269_112019-F(1).thumb.png.7226b2c02ee43eb0dfcca2b7ec2a8b48.png

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, g98_2020 disse:

@rodrigo.dcvieira

Certo, e com esse adaptador que você me mostrou, você acredita que funciona para a finalidade que citei? É recomendável a prática? 

bem, nunca usei, mas creio q sirva sim, sem maiores problemas.. ha adaptadores q usam os slots pci da placa-mãe para inumeras coisas e tudo funciona como deve.. isso nao deve ser diferente

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!