Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cabo utilizar, Display port ou HDMI? E monitor antigo influencia FPS?


Posts recomendados

Estou montando um PC para jogar com uma taxa boa de FPS, nada muito exagerado, então comprei a placa de vídeo "Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5" que tem entrada Display port 1.4 e HDMI 2.0, porém o monitor que eu vou utilizar (e agora não vou ter $$ pra trocar) é um pouco mais antigo, suporta o HDMI 1.4 mas não tem entrada Display Port. Como vi em uns tópicos, o ideal seria utilizar o Display Port. Gostaria de ajuda para decidir, vale a pena utilizar um cabo Display Port pra HDMI (aquele cabo que tem um encaixe de cada) ou utilizo diretamente o cabo HDMI mesmo? 

 

Aproveito para perguntar também: o monitor por ser um pouco mais antigo, pode influenciar no FPS e desempenho ou apenas em detalhes da imagem?

 

Agradeço a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

utilize o HDMI mesmo, alem de transmitir imagem em alta definição, transmite o áudio também (caso seu monitor tenha saida de áudio)

 

O monitor n influencia tanto, pois como ele tem HDMI ele ja tem a tecnologia para rodar alta definição, o que influencia no FPS é a taxa de atualização, que tem 60hz, 75hz e 144hz, cada taxa significa que aquele monitor consegue transmitir o equivalente em FPS (60hz transmita no máximo 60fps, 75hz no máximo 75fps e por ai vai, me corrijam se eu estiver errado) isso influencia só se voce for jogador profissional ou streamer, se for um jogador casual um monitor de 60hz com alta definição dá pro gasto

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!