Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som gargalando ocasionalmente - Windows 10


Ir à solução Resolvido por Moises businari,

Posts recomendados

Ocasionalmente quando eu estou usando meu computador, tanto jogando ou só navegando ou vendo um vídeo, o áudio da uma micro gargalada bem rapida de +- 0.5seg geralmente frenquente, deixei o programa LantecyMon rodando enquanto eu jogo depois de 1 hora rodando para ver se ele achava algum problema, e achou esses 2 processos HDAudBus.sys e storport.sys relacionas ao driver de som eu acho, tentei reinstalar o driver para o mais recente mas não resolveu, e não faço ideia de como resolver isso, alguém sabe?  

 

Especificações do computador :

          Ryzen 3200g

          Asrock b450m pro4

          Memória Crucial Ballistix Sport 2x8gb

          Win10 single language update 1909

erro.thumb.png.95f329adc55d9e64747dfcf444e15252.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Corsair CX550w, acho que o hardware não seja o problema pois o computador é novo, mas sim com o sistema e drivers

adicionado 3 minutos depois

Vi aqui no gerenciador de dispositivos que tinha 2 drivers de áudio desabilitei o da amd e deixei o da placa-mãe pra ver se o problema ocorre novamente

image.png.b43a60de07912603fa4026d3a4a112ae.pngedit: esse não é problema ocorreu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mick 07 SSD, acho que resolvi o problema, era uma incompatibilidade de um driver da amd no win 10 com o ssd, um driver de controlador IDE ATA/ATAPI que estava causando umas falhas de latência no windows, e em um outro fórum vi que se você mudasse para o driver genérico de controlador do windows resolveria, e ate agora não deu esse problema novamente. (SSD CRUCIAL BX500 240GB).

 

image.png.aa5a617ef69c25ebff38db55fbd69cb2.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moises businari Pode me mandar o link desse fórum pra tentar resolver aqui também?

adicionado 6 minutos depois

@Moises businari Ou se puder me orientar como proceder pra colocar o driver genérico do Windows, ajudaria muiito mesmo. Tô a semana toda tentando resolver aqui e não consigo. Você me deu uma luz no fim do túnel rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ianh desculpa responder tão tarde, clicka com botao direito no drive da amd e atualizar, procurar software de driver no computador, permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador, deixa marcado mostrar hardware compativel e escolhe, controlador AHCI SATA Padrão, pronto.

 

image.png.a554458bb8a9e8b58687f492b1ff614a.png

adicionado 1 minuto depois

@ianh Se não resolver e quer voltar pro driver da amd, é desinstalar pelo próprio gerenciador de dispositivos mesmo e reiniciar o computador, que o windows baixa o drive da amd novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Moises businari Resolvi o meu problema, obrigado amigo. No meu caso era o meu controle do Xbox One S.. estava sendo reconhecido como hardware de áudio e ficava alternando várias vezes sozinho. Bizarro! instalei um driver incompatível que travou ele na sessão "outros dispositivos", mas continua funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!