Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, levei meu notebook fiz uma burrice recentemente instalando um Win 7 no meu note, eu formatei ele pra começar do 0 porque eu usava o Win 7 Home Basic e ele tava bugado demais, dando tela azul direto e tal, então instalei recentemente o Win7 Ultimate, só que não hora da instalação onde você escolhe a partição na qual quer instalar o SO, eu criei 2 partições no meu HD de 500GB, uma de 24GB apenas para instalar o SO e outra com o restante dos GB, a minha intenção era deixar separado o SO dos arquivos e dos dados, só que o Win 7 ocupou 22GB e sobrou apenas 2GB, e agr eu estou me lascando, cheio de problemas para instalar att's do Win Update, e nem o SP1 eu consigo baixar, ele já diz que tem pouco espaço, o problema é esse eu pensei que conseguiria colocar tudo que se refere a instalação e alocação de espaço apenas na partição que eu criei, e deixar a do SO, apenas para o SO, mas tem muitos programas, instaladores, att's que nem aparecem a opção de mudar o diretório na hr da instalação, o que faz todos serem instalados direto no C onde deixei apenas para alocar o SO.

Minha dúvida é se eu posso tipo colocar o DVD de instalação de Win7 que tenho aqui, e fazer os procedimentos como se fosse instalar do 0, chegar na parte das partições e apagar apenas essa que eu coloquei o SO C:, e manter a outra que eu criei para armazenamento A:, daí eu crio outra a partir dessa uma partição com mais GB, e instalar o SO nele? E voltar a usar o Win7 sem perder meus dados na partição A?

Print01.png

• Moderador
Postado

@CaueGoten Sim.  Basta criar uma nova partição no seu HD, jogar os arquivos que não quer perder nele... deixar o "C" somente para o sistema... assim toda vez que formatar, você só formata a partição do sistema o resto fica intacto.

Postado

@DiF Entendi, então no caso como ali na imagem que anexei, eu tenho meus arquivos no A, que é uma partição que criei dps apenas para os dados, seu eu formatar esse C que eu criei para o SO, e criar outro pegando um pouco mais de GB's da partição A e instalar o Win 7 nele dá certo e eu n perco os dados do A ne?

• Membro VIP
Postado

Diminua a partição A: e formate novamente, pegando o espaço restante do que você diminuiu e a do sistema.

Sugiro pelo menos 100GB para a partição de sistema.

adicionado 0 minutos depois

Lembre-se que backup é muito importante, principalmente em operações que envolvam alterar o particionamento.

• Curtir 1
Postado

Indico deixar pelo menos 120 GB para o Windows e o resto para os dados. Instala o Windows na unidade A, na instalação informa para manter os dados. O instalador vai criar uma pasta chamada Windows old com os dados. Depois transfere os dados para as pastas e locais que quiser. Nesse caso para fazer isso com segurança faz um backup. Não precisa repartir o HDD. Pode usar unidade única, quando for instalar outro sistema operacional ou resetar para o modo fábrica. Escolha manter os arquivos.

image.thumb.png.6f5ecbfcc8c6a547afbb089f424d0951.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...