Ir ao conteúdo

Processador 7ª Gen X Placa-mãe 8ª e 9ª Gen

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tive um problema de queda de luz, estava utilizando meu PC durante esse evento. Após voltar a energia, não consegui mais ligá-lo (sem sinal nenhum, nem nas ventoinhas do gabinete). Consegui ligar minha fonte em uma placa-mãe antiga e funciona normalmente... Estou achando que o problema está na minha placa-mãe.

Só não consigo testar se o problema está na placa-mãe, processador ou memórias.

Aí vem a minha dúvida, estava pesquisando placas mães de socket 1151 para comprar. Mas nessa, a maioria vem na descrição "Suporte para 8ª e 9ª Geração", quase não estou achando com suporte para 7ª Gen... Alguém sabe se irá funcionar meu processador da 7ª Gen em uma placa com suporte para  8ª e 9ª Geração?

Configuração de PC:

Processador: i7-7700k

placa-mãe: MSI Z270 SLI PLUS 

Water cooler: corsair i100 v2

Fonte: 600w

Placa de video: GTX 1060 6GB

Postado

Antes de eu comprar uma placa-mãe... Se fosse defeito do processador ou memória ram, o PC pelo menos iria ligar ou mostrar algum led aceso, certo? Posso ter certeza que no meu caso é a placa-mãe? Não tenho o Multímetro ou outro aparelho para fazer o teste, como achei na internet :(

Estava vendo de comprar essa aqui: Asrock H110m-hg4 Micro Atx, eu não entendo muito bem, mas ouvi falar super bem das "AsRock"...

Ou alguma outra recomendação para a minha i7-7700K, e já respondendo, não tenho intenção de fazer OC, me arrempedi na época de ter comprado com o "K".

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@hominho Se fosse defeito na memória RAM, ao ligar iria virar, indicando problema na ram, se não me engano 3 bipes para defeito em ram.

Para defeito em processador não saberei informar.

A melhor opção mesmo seria com multímetro.

ASRock, msi e Asus são marcas boas para placa-mãe.

Falando nisso, cuidado na hora de comprar, tem placa-mãe que é para memória RAM DDR3 e tem para ddr4, se comprar uma que é para DDR3 você terá de devolver caso a sua memória já seja ddr4.

• Curtir 2
Postado

Sim minha memória é ddr4, tenho 2 pentes da hyperx 8 GB 2400mHz.

Estava procurando opções que estão em estoque no mercado em lojas conhecidas e encontrei esses dois modelos:

Gigabyte Ga-H110m-Gaming 3. Vi em outros lugares que é para 6/7 Geração, mas na magalu não tem nada escrito a respeito.

https://www.magazineluiza.com.br/motherboard-intel-h110-ga-h110m-gaming-3-gigabyte/p/kdb5e09446/in/pmae/?&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaing=pla_marketplace&partner_id=36138&1=1&seller_id=siteiniciativavertical&product_group_id=296562886200&ad_group_id=48543700075&gclid=Cj0KCQjwmpb0BRCBARIsAG7y4zYU1tXTq0nnZSp9lnjvcbU_RN4P6GT59Ljb1eMgYlhf-MNy5lfksTsaAinYEALw_wcB

procurando sobre a placa no site do fabricante achei isso: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H110M-Gaming-3-rev-10/support#support-cpu 

Muito provável que só tem suporte para 6/7 geração, ou seja, não tem como eu errar rs

Asrock - H110 - H110m-Hg4. Mesmo caso de suporte, na magalu não diz nada sobre Geração. 

https://www.magazineluiza.com.br/motherboard-asrock-h110-h110m-hg4/p/jgj8j5a902/in/pmae/

Se fosse por mim, eu compraria o da Gigabyte, só porque tem o nome Gaming kkk

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@hominho Acho melhor levar o computador em alguma assistência para testar antes de comprar a placa-mãe. Sei que nas atuais circunstâncias é complicado, mas...

A queda foi durante uma tempestade? Havia raios?

• Curtir 1
Postado

@hominho Dentre as mobos que falou é uma boa procurar em outras lojas, como até mesmo no mercado livre, pois pode precisar de atualizar a BIOS.

E Magazineluiza já não é loja confiável para comprar pc montado, comprar hardware eu não considero uma boa.

• Curtir 1
Postado

Eu sei que é chato ficar perguntando muito, mas nas minhas buscas encontrei essa placa:

https://www.amazon.com.br/Gigabyte-GA-H110-D3A-Placa-Mãe/dp/B072NDFT1D/ref=sr_1_4?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&keywords=placa-mãe+7ª+geração&qid=1585846457&sr=8-4

Ela fala DDR4 2133MHZ, já que minha memória é de 2400, ele ficaria limitado a 2133, correto? Mas isso não iria impactar no seu funcionamento?

É que a data de entrega dela, é a mais rápida que eu achei até agora...

Postado

Só para deixar registrado, o meu problema era realmente a placa-mãe, comprei uma AsRock h110 LGA 1151 7 Gen, e meu PC voltou a funcionar normalmente. 

Obrigado a ajuda de todos e pelas ótimas dicas! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!