Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor de Sinal PixLink


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda, comprei um repetidor de sinal pixlink 2800m 4 antenas, configurei ele conforme manual, porém ele aparece com sinal cheio e quando eu conecto ele aprece "seguro, sem internet" busquei varios sites e tutoriais no youtube porém nenhum trata este tema, nos videos somente com a configuração que fiz funciona, mas no meu caso não.

 

Alguém pode me ajudar?

Obrigado, abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eder, obrigado pelo retorno , salvei as telas no documento anexo em word, as 3 primeiras telas são as que usei conforme manual e tutorias no youtube, printei as telas das configurações avançadas, não sei se é util mas printei.

Obrigado, desde agora

telas configuracao PixLink.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele tem senha , eu coloco exatamente a senha até coloquei com a função crtl c e crtl v pra não ter erro, ai ele fala que está configurado, sai desta pagina , troca o nome do repetidor, quando conecto ele pede a senha, eu coloco ele conecta e fica com sinal cheio "seguro, sem internet" , não consigo navegar, quando tento os sites não carregam e falam que estão sem sinal de internet.

Obrigado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eder, fiz as alterações na configuração do aparelho, segue sem funcionar, também printei a tela para você ver, agora o que me chamou atenção foi que na configuração do windows o DCHP está ativo e quando clico nele ela não tem a opção desativar somente uma opção de IPV4  IPV6. 

Obrigado

telas configuracao PixLinkDCHP.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fui eu, veio assim, inclusive na caixa dele. Mesmo assim faço essa reserva? Se sim , como posso fazer? meu nivel de conhecimento nesta area é baixo, desculpe se a pergunta parece *****.

 

Obrigado

adicionado 11 minutos depois

desculpe se a pergunta parece basica é que meu nivel de conhecimento nestá area é basico.

obrigado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também não sou um expert das redes sem fio, mas depois que aprendi a usar o modo bridge de roteadores comuns acabei aprendendo por tabela um montão de coisa que dá errado msa não sei dizer o por que...

uma das coisas é o ip do repetidor que deverá estar como se fosse só mais um dispositivo conectado, ou seja, deverá estar na mesma subrede do equipamento à montante (se o roteador for "192.168.0.1" o repetidor precisa estar no "192.168.0.xxx"), e com DHCP desabilitado para que o roteador (192.168.0.1) faça os endereçamentos e gestão enquanto que o repetidor faz somente a ponte de conexão.

 

estou tão habituado a reconfigurar meu roteador para isto (devido à preguiça de mudar a senha de acesso do roteador e vizinhos xeretas) que quando fui arrumar um roteador na casa da minha namorada este fim de semana não me dei por conta que este recebia sinal via cabo e acabei configurando ele como repetidor também... xD

adicionado 4 minutos depois

faça o seguinte, printe esta tela (se for win 10: bot direito no icone de rede na barra de tarefas -> config de rede e internet -> alterar config do adaptador -> bot direito no adaptador -> status)

image.png.56ce41a44b03fabde768db8c753bf8f9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olha, é estranho,.se bem que no meu caso, quando espetei ele na tomada, na minha rede de WiFi apresentada na tela do monitor, em vez de aparecer PIX-Link\_N, apareceu um outro nome que imaginei que fosse o meu repetidor e acabou dando certo. Mas apesar de ter escolhido o idioma em Português, o botão de confirmação estava em Chinês (pelo menos eu acho). Mas cliquei em cima e acabou dando certo. Daí em diante ele funcionou normalmente. Olha, experimente procurar no Youtube algo como Repetidor "PIX-Link com Defeito". Eu ví que existe um vídeo sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos qual a marca do roteador principal?

 

ja peguei casos(não funcionou, tive que trocar de roteador) tentei usar a funcao de repetidor de roteador tplink, o "repetidor" se conectava normalmente a outra rede, mas ao conectar tanto pela wifi e cabo de rede não tinha internet.

faixa de ip, etc tudo certo...

solucao foi trocar de marca e ja aconteceu isso mais de 1x sempre tplink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!