Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Como representar ponteiros em pseudocodigo


Posts recomendados

Ooi gente, tudo bem?

Eu tenho um programa em C e preciso agora escrever ele em pseudocódigo, mas eu não faço a menor ideia de como representar  os ponteiros. Eu tava dando uma pesquisada e vi um site dizendo que nem existe representação deles em pseudocódigo. Alguém poderia me dar uma ideia do que fazer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Pointers We express setting a pointer to point to a record or another pointer by the notation “⇒”. For simplicity, we assume that dereferencing a pointer, i.e., getting the record to which a pointer points, is automatic. That is, if a pointer p points to a record in memory that contains a structure data, then we reference that data by p.data. This is how pointers work in Fortran (with % in place of “.”) and how references work in C++, but not how pointers work in C/C++, where one would use p → data.

Fonte: Pseudocode Conventions

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!